Carlos Carreiras (Presidente da C.M.C.), Ana Maria Tavares, Maria do Céu Garcia e Pedro Morais Soares
Carlos Carreiras e Sarah Frances Dias
Ana Maria Tavares e Sarah Frances Dias
Vera Kiseleva, Eugénio Kuleshov, Margarida Prieto e Salvato Teles de Menezes
Isabel Nogueira
Maria Dolores Vieira e Ricardo Tadeu Barros
Adelaide Braancamp e Paulo Faustino
Vera Kiseleva e Ana Maria Tavares
Francisco Hipólito Magalhães, Paula Bouhon e Miguel Vraux Laranjeiro
Pia Hylén, Catarina e Marta Lowndes e Veronique Pellerin
Luísa Real , João e Sónia Canteiro de Sousa
Miguel Vraux Laranjeiro, Isabel Nogueira, Elsa Matias e Fernando Hipólito
Vernissage de Sarah Frances Dias "on the water"
O Farol Hotel levou a efeito hoje á tarde, o cocktail de Inauguração da Exposição de Pintura de Sarah Frances Dias, intitulada "Beyond".
Sarah Frances Dias é pintora e arquitecta, de 28 anos, natural de Oxford e, tendo crescido na Ilha da Madeira, está actualmente a viver em Lisboa, onde tem o seu atelier de pintura.
Sarah frequenta também o segundo ano do doutoramento em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, com o tema de investigação: ’Significance and Meaning in Art: Architecture and Painting'.
A sua arte tem sido apresentada em diversas exposições individuais, em vários locais do país, desde Dezembro de 2012, quando decidiu exibir o seu trabalho publicamente pela primeira vez. Entre as suas exposições, salienta-se: Museu Contemporâneo da Casa das Mudas (Funchal, Janeiro de 2014), ‘Imagine’ no Funchal (Junho de 2013), ‘Infinity’ no Hotel The Oitavos na Quinta da Marinha (Cascais, Julho de 2013), ‘Fragments of dust and gold’ na Galeria Bozart, (Príncipe Real, Lisboa, Maio de 2013) e ‘Envisions’ no Chiado (Lisboa, Dezembro de 2012).
Actualmente também colabora com o Laboratório da Cor (Labcor - Laboratório da Cor da FAUL), da Universidade de Lisboa desde 2014, e é um autora de publicações internacionais, apresentando a sua investigação em várias conferências: AIC em Oaxaca México, Novembro 2014, Conferência sobre Arquitectura de Lisboa, (Outubro de 2014) e Conferência Des-harmonias (Março de 2015) - com temas que vão da pintura à arquitetura e foco específico em significado, cor e forma.
Este ano, Sarah Frances Dias, além de ter outras exposição agendadas, está ainda a desenvolver uma parceria / colaboração com uma galeria no Reino Unido (Brighton).
BEYOND explora as emoções na sua condição mais primordial, procurando o sentimento e a emotividade que define a experiência significativa. Inspiradas por uma multitude de influências, (desde a amplitude do oceano, as complexidades da permanente mudança do horizonte, as cores da paisagem fugidia e a infinidade sentida na observação do vasto mar), as pinturas apresentados na exposição, exploram emoções humanas no centro de contextos belos, puros e naturais. Como tal, cada pintura é liderada por uma conexão emocional memórias e sonhos, que daí advêm, onde as atmosferas falam, criando novas profundidades e existências de mundos habitados e de mundos que ainda não existem, sonhados ... Cada pintura capta a sugestão de uma memória, o traço de uma emoção avassaladora ou uma visão de sonho que simplesmente surge no ser.
Integrada na agenda de eventos culturais do Farol Hotel, esta exposição de pintura, é o segundo acontecimento cultural de 2015 e está patente ao público até ao próximo dia 25 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário