Isabel Nogueira
(Usei jóias Secrets Portugal)
Isabel Nogueira e Dom Miguel de Bragança (Representante da Casa de Bragança)
Discursa o Major-General João Jorge Botelho Vieira Borges, Comandante da Academia Militar e Luís Palminha da Natural Concepts (ao lado)
Dom Miguel de Bragança, General Vieira Borges, General Aníbal Flambó e Coronel Contente Fernandes;
na recepção privada ao representante da Casa de Bragança - Dom Miguel de Bragança, naquele que outrora foi o quarto da Raínha
na recepção privada ao representante da Casa de Bragança - Dom Miguel de Bragança, naquele que outrora foi o quarto da Raínha
No quarto da Raínha D Catarina de Bragança, agora gabinente de trabalho do General Vieira Borges, está este brasão em tapete de Arraiolos (Sá da Bandeira)
Patrícia Gallo, Dom Miguel de Bragança e Xenica Jardim
Marionela de Gusmão
José Moutinho e Dom Miguel de Bragança
Dom Miguel de Bragança, Coronel Contente Fernandes, Tenente Coronel Jorge Pedro e o General Vieira Borges, no início de uma visita guiada ao Paço da Raínha, pelo salão Nobre, biblioteca e à Capela Real.
Mesa para o chá das cinco (five o'clock tea)
O chá da Raínha D. Catarina de Bragança da Natural Concepts e geleia de laranjas da Quinta de Jugais
Queen Catarina's Tea
Chá da Raínha D. Catarina de Bragança
Chá das cinco 'five o'clock tea' no Paço da Bemposta
Por ocasião das comemorações do nascimento de D. Catarina Henriqueta, Catarina de Portugal, Duquesa de Bragança, o Major-General Comandante da Academia Militar, João Jorge Botelho Vieira Borges e o gerente da Natural Concepts, Luís Palminha, foram os anfitriões, do chá das cinco "five o'clock tea", de lançamento do chá Raínha D. Catarina de Bragança - Queen Catarina's Tea, que decorreu ontem à tarde, no átrio de entrada, do Palácio da Bemposta, em Lisboa, sede da Academia Militar.
Catarina de Bragança, nascida a 25 Novembro de 1638, no Paço de Vila Viçosa era filha dos Duques de Bragança, que se tornaram reis com a Restauração da Independência. D. Catarina foi rainha de Inglaterra por casamento com Carlos II.
«Em Abril de 1662, a Infanta D. Catarina de Bragança (1638-1705) deixou Lisboa rumo a Inglaterra para casar com o Rei Carlos II a 21 de Maio 1662. Seria assim consagrada Rainha Consorte do Reino de Inglaterra, Reino de Escócia e Reino de Irlanda até 1685.
Devido ao seu hábito de beber chá a jovem Rainha resolveu oferece-lo numa recepção à Duquesa de York em Hampton Court. Diz-se que foi assim que os ingleses adotaram este hábito do famoso “five o’clock tea”.
Quando regressou a Lisboa, foi no Palácio da Bemposta (também conhecido como Paço da Rainha) que D. Catarina iria viver. É neste mesmo palácio que hoje está a sede da Academia Militar. Como forma de honrar a memória de D. Catarina de Bragança, o Comando da Academia Militar decidiu oferecer o Chá da Rainha aos seus convidados e visitantes do Palácio.
Com a Edição do Chá da Rainha (Queen Catarina’s Tea) pretende-se homenagear uma grande mulher, Embaixadora da Cultura Portuguesa e de Portugal.»