O cocktail de inauguração de Samuel Rocher Atelier de Coiffure, acontecerá hoje à tarde nas instalações do Largo do Chiado em Lisboa.
O empresário artesão de beleza, aproveitará a oportunidade para fazer a apresentação do seu novo projecto
«Ainda criança, na sua Bretanha natal, Samuel Rocher encantava-se com cabelos e penteados. Ser cabeleireiro foi um desejo que surgiu cedo, na escola primária, ideia mal aceite pelos pais. Indiferente às expectativas paternas, aos 14 anos, Samuel anuncia que quer seguir a carreira de cabeleireiro. Apoiado por uma professora que o apresenta ao seu próprio cabeleireiro, propondo-lhe que lhe proporcionasse um pequeno estágio onde o jovem pudesse avaliar a profissão que queria seguir.
A sua primeira experiência profissional foi em La Baule, famosa estância balnear na costa atlântica. Mas o seu sonho levou-o até Paris, onde rapidamente se tornou assistente da directora técnica da Escola Jacques Dessange. O seu encontro com o famoso Bruno Pittini permitiu-lhe a curto prazo tornar-se adjunto do famoso estilista. Seguiram-se proveitosas experiências à frente de salões, como foi o caso do primeiro salão Dessange na Suíça, em Yverdon les Bains e, mais tarde, no Salão de Alain Divert, na Av. George V, no coração de Paris. Em 1992, junta-se à equipa do lendário Alexandre de Paris, com quem trabalhou quatro anos.
É então que começa a colaborar activamente na produção de importantes desfiles de moda, nomeadamente com Givenchy, Yves Saint Laurent, Christian Lacroix, Jacques Fath, Annae Mori, entre outros.
O seu sentido pedagógico e o talento natural para transmitir a outros a sua arte ditaram a sua experiência como formador do grupo Jacques Dessange Internacional para a Europa e Médio Oriente.
Já proprietário de dois salões em Paris, com volumes de facturação históricos, Samuel Rocher visita Portugal ocasionalmente e apaixona-se pelo país. Sabendo da inexistência em Portugal de salões do grupo Dessange-Camille Albane, sorri-lhe a ideia de aqui se instalar para assumir um projecto de implantação e desenvolvimento destas insígnias.
Quatro anos depois, pouco antes de completar 40 anos de idade, já bem implementado em Portugal com várias participações na ModaLisboa colaborando com Ana Salazar, passagens pelo Estoril Open e convites para campanhas publicitárias, Samuel Rocher concretiza o seu sonho: o lançamento de uma marca com o seu próprio nome. As criações que concebe e com as quais se identifica são inconfundíveis e são já a sua assinatura.
Portugal faz já parte da vida de Samuel Rocher. O país, a cidade, as pessoas, as clientes que o conhecem e o reconhecem, tudo contribui para que Lisboa seja o ponto de partida para o projecto Samuel Rocher Atelier de Coiffure, o culminar de um percurso ímpar».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário