Inauguração da exposição “as janelas de bela”
A Loja das Meias, no centro de Cascais, apresenta “as janelas de bela”, 6 montras criativas oferecidas à arte exclusivamente em cerâmica de uma das artistas portuguesas mais internacionais do momento.
Pintora e ceramista, Bela Silva leva a Cascais a fauna, a flora, a poesia, o traço e a cor que caracterizam a sua obra que tem corrido mundo e que tem sido apresentada nos mais prestigiados museus, galerias e instituições e também colecionada pelos amantes do belo.
Nas obras d’”as janelas de bela” os bosques descem ao mar, as ondas desfazem-se nos jardins, as aves posam nos pontões, o sol entra nas casas e até o vento de Cascais é envolvente... – são luminosas, iluminam, acolhem, desvendam e perpetuam.
Bela Silva aceitou o convite para esta exposição na Loja das Meias, com mais de 100 anos a dar cartas no universo da moda, também inspirada na memória de sua Mãe, que desenhava e trabalhava no mundo da moda e no seu gosto pessoal pelos tecidos em particular e por esse universo em geral.
Carlos Pissarra fez a curadoria e a cenografia da exposição, inaugurada em clima de festa e sofisticação e que está patente ao público até 23 de Abril.
Texto: Carlos Pissarra
Fotografia de NEUSA AYRES
Sem comentários:
Enviar um comentário