quinta-feira, 10 de abril de 2025

LOJA DAS MEIAS Cascais Inaugura Exposição de Cerâmica AS JANELAS DE BELA da artista plástica BELA SILVA

BELA SILVA
Manuela Saldanha, Bela Silva, Pedro Miguel Costa, Marina Costa
Isabel Nogueira
Julia Milne e Carmo
Kiki Palha Pina
Carla Marques
Carlos e São Pissarra
Humberto Leal e Maria José Galvão de Sousa
Fernando Hipólito e Elsa Matias
Manuela Saldanha e Lili Caneças
Martin e Tanja Edelhoff
Fernando Gouveia e Bibá Pitta
Madalena Fonseca e José Moutinho
Isilda Peixe e Hermínia Tavares da Silva
Paulo Carmez e Helena Ribeiro
Miguel Vraux Laranjeiro e Luís Eça








Inauguração da exposição “as janelas de bela”

 

 

Loja das Meias, no centro de Cascais, apresenta “as janelas de bela”, 6 montras criativas oferecidas à arte exclusivamente em cerâmica de uma das artistas portuguesas mais internacionais do momento.

 

Pintora e ceramista, Bela Silva leva a Cascais a fauna, a flora, a poesia, o traço e a cor que caracterizam a sua obra que tem corrido mundo e que tem sido apresentada nos mais prestigiados museus, galerias e instituições e também colecionada pelos amantes do belo.

 

Nas obras d’”as janelas de bela” os bosques descem ao mar, as ondas desfazem-se nos jardins, as aves posam nos pontões, o sol entra nas casas e até o vento de Cascais é envolvente... – são luminosas, iluminam, acolhem, desvendam e perpetuam. 

 

Bela Silva aceitou o convite para esta exposição na Loja das Meias, com mais de 100 anos a dar cartas no universo da moda, também inspirada na memória de sua Mãe, que desenhava e trabalhava no mundo da moda e no seu gosto pessoal pelos tecidos em particular e por esse universo em geral. 

 

Carlos Pissarra fez a curadoria e a cenografia da exposição, inaugurada em clima de festa e sofisticação e que está patente ao público até 23 de Abril.

 

Texto: Carlos Pissarra

Fotografia de NEUSA AYRES



Sem comentários: