LOJA DAS MEIAS Cascais
FESTA DE REABERTURA
A Loja das Meias, prestigiada marca portuguesa de moda, renovou a sua loja de Cascais com um conceito renovado de luxo.
Na quarta-feira 17 de Abril de 2024, a LOJA DAS MEIAS Cascais, reabriu com pompa e circunstância, após dois meses de obras de renovação total.
A aposta na loja de Cascais surge numa altura em que esta cosmopolita vila ganha cada vez mais projeção enquanto destino de luxo, sobretudo, internacionalmente. Segundo Pedro Miguel Costa, bisneto do fundador da Loja das Meia e atual diretor geral, "a Loja das Meias está há mais de 120 anos na vanguarda do mundo da moda, e, sem dúvida, que a crescente procura por produtos de luxo foi o grande impulsionador para renovarmos completamente a loja de Cascais. Estando inserida numa vila que se tem diferenciado pela oferta muito qualitativa em termos de hotéis, campos de golfe, resorts e eventos internacionais, há um crescente público de nacionais e estrangeiros que procuram moda de luxo, fazendo todo o sentido estarmos aqui.”
“Hoje é mais um episódio da história de Cascais, o primeiro capítulo foi há 30 anos, quando nós viemos aqui para Cascais, neste sítio. Na altura, também com uma loja de referência, com marcas também excepcionais e agora foi uma renovação desse mesmo projeto, trinta anos depois, sobretudo com um ingrediente adicional que é o luxo. A loja já era uma loja que operava no mercado de luxo, mas a estratégia deste projeto, é entrar no luxo em termos de moda, topo de gama. Já temos uma série de marcas topo de gama, que já tínhamos e vamos adicionar ainda mais e este é de facto mais um capítulo da história do retalho em Cascais.” Pedro Miguel Costa
O projeto de design de interiores do espaço foi realizado pelo atelier de arquitetura Cardinali & Gazzabin Architects e contempla o desenvolvimento de um conceito onde a luminosidade ganha destaque. As montras foram rasgadas deixando entrar a luz no interior da loja e permitindo que mesmo do exterior se possa conhecer a loja, convidando todos os que por ela passam a entrar e descobrir o universo Loja das Meias.
De acordo com os arquitetos, "a Loja das Meias” é um diálogo entre a terra e o mar. Imaginamos a loja como um lugar de moda, um espaço requintado de frente para a baía de Cascais, onde se pode viver uma experiência de compras única".
A aposta em linhas e cores suaves, que realçam as peças de aço e o dourado brilhante, juntamente com os acabamentos dos materiais feitos por artesãos italianos, criam uma harmonia elegante que liga o mundo da moda ao trabalho manual dos artesão, assim como a terra ao mar neste requintado espaço. Os tecidos naturais de algodão e os tapetes artesanais de fibra natural de coco são combinados com os materiais naturais do piso de microcimento e as paredes de cal espatuladas à mão.
Também os revestimentos de parede em 4 tipos diferentes foram cuidadosamente produzidos à mão por artistas italianos. Nas escadas, que ligam entre si os 3 andares, há uma escultura em latão dourado que representa o coração da casa e transmite uma atmosfera mágica. É lá que são dispostas as peças icónicas de cada marca.
Além disso, concebeu-se uma zona lounge como espaço de diálogo onde é possível experimentar roupas e sapatos, uma vez que a boutique oferece produtos de luxo para um cliente com elevado poder de compra. "Pensámos na boutique Loja das Meias como uma realidade de moda e design internacional, sem descurar a ligação autêntica com as raízes artesanais do espaço que a viu nascer", acrescentam os arquitetos.
Na parte central do R/C foi desenvolvida uma instalação onde se evidenciam as peças da CELINE. Em frente apresentam-se as marcas com acessórios de LOEWE, BALMAIN, GIVENCHY, FERRAGAMO. Já na varanda, com um ambiente mais jovem, encontram-se as marcas globais JACQUEMUS e JW ANDERSON. No 1º andar toda a loja foi pensada com a apresentação de vários espaços das marcas BALMAIN, GIVENCHY, PUCCI, COURREGES, LOEWE, CELINE e também DOLCE&GABBANA e ZIMMERMANN. O ambiente é clean, luminoso e destaca-se pelos acabamentos luxuosos. Os estilosos sofás, desenhados especialmente para a Loja das Meias, tornam o espaço ainda mais acolhedor e confortável.
Passando para o 2º andar o ambiente torna-se mais alternativo e as marcas são apresentadas no género feminino e masculino. Ao centro destaca-se uma mesa forrada com cerâmicas creme onde são expostas as peças de várias coleções como AMI Paris, MSGM, ZADIG&VOLTAIRE. De realçar o painel “A MULHER E A MODA” do artista plástico Querubim Lapa . Criado em 1960 para a primeira Loja das Meias do Rossio, parte do mesmo foi agora colocado no 2o andar da loja junto às escadas, realçando ainda mais o piso. Uma verdadeira joia da cerâmica assinada por um dos maiores artistas portugueses de sempre
No mercado de Cascais há 30 anos, o ADN de excelência que caracteriza o atendimento e aconselhamento personalizado ao cliente continuará a ser um must da Loja das Meias, aliando-se agora aos novos conceitos e à tecnologia inovadora.
Sem comentários:
Enviar um comentário