JOÃO RÔLO
A PERFORMANCE INICIAL DE JOÃO RÔLO NA CRIAÇÃO AO VIVO DO PRIMEIRO VESTIDO QUE ABRIU O
DESFILE DE ALTA-COSTURA
COMEMORATIVO DOS SEUS 40 ANOS DE CARREIRA
CONVIDADOS
Xenica Jardim
Joana Vasconcelos
Gilda Paredes Alves
Pimpinha Jardim
Maria João Bahia
Cinha Jardim
Ana Rita Clara
Janet Morais
Benedita Paes
Cláudia Jacques
MARIZA e Fátima Lopes
Maria José Galvão de Sousa e Humberto Leal
Joana Vasconcelos e Tanja Edelhoff
EMANUEL e Sónia Monteiro
Bárbara Guimarães e Isabel Nogueira
Yolanda Lobo e João Salvador
Joana Gentil Martins e Maria Queiróz
Isabel Nogueira e Paulo Sassetti
Isabel Angelina e Manuel Gião
Cláudia Jacques, Adriano Silva Martins e Zulmira Ferreira
Leonor Romba, Cristina Santos Silva e Margarida Almeida Santos
Inês, Leonor e Mariana Romba
Dino Gonçalves e Isabel Nogueira
Luís Eça
Isabel Nogueira
JOÃO ROLO
COUTURE
JOÃO RÔLO 40 ANOS DE EXCELÊNCIA NA
ALTA-COSTURA PORTUGUESA
DESFILE COMEMORATIVO NO PALÁCIO DE QUELUZ
Num dos mais emblemáticos palácios de Portugal, o Palácio de Queluz, o costureiro João Rôlo celebrou, na noite de quinta-feira, 20 de Novembro de 2025, quatro décadas de uma carreira ímpar, marcada pela elegância, sofisticação e excelência, que definem o seu nome como um dos pilares da Alta-Costura nacional e internacional.
O desfile, intitulado "40 Anos de João Rôlo", foi mais do que uma apresentação de moda, foi uma viagem emocional e estética, pelas memórias de uma carreira dedicada à beleza, à precisão e à arte de vestir.
Com um olhar sobre o passado e o futuro, João Rôlo revisita as origens da sua carreira e, nesta celebração, introduziu algumas criações masculinas, evocando o seu percurso inicial, mas sem perder de vista o universo feminino, que sempre definiu a sua assinatura na Alta-Costura.
A nova coleção, concebida especialmente para esta celebração, é um tributo à mulher e ao homem contemporâneos, que valorizam a exclusividade e a arte. Bordados minuciosos, tecidos nobres e silhuetas etéreas refletem a mestria de um criador, que transformou cada peça numa verdadeira obra de arte.
Ao longo destes 40 anos, João Rôlo vestiu personalidades nacionais e internacionais, desfilou em passarelas de Lisboa a Mónaco, de Dubai a Cannes, e levou o nome de Portugal aos palcos mais prestigiados do mundo da moda. A sua assinatura é sinónimo de luxo intemporal, onde tradição e inovação se entrelaçam num equilíbrio de pura elegância.
O desfile de comemoração foi assim, uma homenagem à Alta-Costura feita em Portugal, à dedicação de um criador , que soube elevar o design português à escala internacional, e a todos os que, ao longo destas quatro décadas, partilharam esta história de arte, paixão e perfeição.






































































Sem comentários:
Enviar um comentário