quarta-feira, 29 de outubro de 2025

“DIPPED IN WINE” – EDIÇÃO ESPECIAL JG DESIGNS APRESENTADA PELA FEMA GALLERY em Cascais


DIPPED IN WINE 2025
MATERIAIS MATERIALS
TÁBUA DE SKATE; MADEIRA DE BARRIL - CARVALHO FRANCÊS; VINHO TINTO
3 PEÇAS PIECES


João Gama, Lunettier


Pedro Nazar (Galerista) e Carolina Guarnieri 


Isabel Nogueira


Janaina Araújo


Irajá Carneiro


Miguel Rodrigues


João Gama


Pedro Nazar e Carolina Guarnieri


Isabel Nogueira


Pedro Nazar e Carlos Pissarra


Frederico D'Aboim Inglez, Elsa Matias e Fernando Hipólito


Miguel Rodrigues, Ece Yüksel, Caetano de Oliveira e Carlos Pissarra


Isabel Nogueira e João Gama


Frederico D’Aboim Inglez, Elsa Matias e Fernando Hipólito


Óculos by JG Designs


João Gama e Isabel Nogueira


FEMA GALLERY - CASCAIS

Wine Party de Lançamento 

“DIPPED IN WINE” – EDIÇÃO ESPECIAL JG DESIGNS


A FEMA Gallery em Cascais, apresentou o lançamento exclusivo, da série “Dipped in Wine”, uma edição especial da marca portuguesa JG Designs, conhecida por transformar eyewear em peças escultóricas de luxo, no decurso de uma prova de vinhos e queijos, ao final da tarde de terça-feira 28 de Outubro de 2025.

Nessa coleção inédita, cada um dos óculos, foi feito a partir das tábuas de uma barrica de vinho tinto português e imerso em vinho, processo que pigmenta a madeira de maneira orgânica e irrepetível, resultando em tonalidades únicas que nunca se repetem. 

Feitos 100% à mão, sem qualquer máquina envolvida na produção, os óculos JG Designs combinam design contemporâneo, artesania minuciosa e sustentabilidade, utilizando madeira reciclada e acabamentos premium.

“Eu faço óculos de madeira, o nome da actividade é Lunettier, que é quem faz os óculos de maneira artesanal, é um processo que é feito todo à mão, não uso qualquer tipo de máquina automática, nem lasers, nem CNCs. A Ideia é fazer óculos ao gosto de cada pessoa, não vender stock de tudo o que já está feito, mas sim fazer óculos, em que a pessoa escolhe o modelo, também cor, personalização e ter realmente uma peça única, porque além de ser feito 100% à mão, é escolhido pelo cliente e isso é impossível acontecer, quando a pessoa vai a uma loja e quer comprar uns óculos.

Eu comecei a fazer estes óculos na pandemia, há mais ou menos quatro, cinco anos, foi a partir daí que os óculos começaram a ser feitos. Estes óculos, são feitos sempre com a junção da tábua de skate, que é a base do meu projeto, com carvalho francês, de uma barrica de vinho antiga, e para finalizar os óculos são mergulhados dentro de um vinho tinto, o que lhe dá uma coloração clássica, fantástica, diferente, que não se encontra em lado nenhum. 

Esta é a primeira coleção física que eu fiz, os outros que eu tenho feito, é um por um, customizado, sob encomenda. Mas esta coleção foi esta a primeira que eu fiz. Além da caixa, que também é feita com carvalho francês e o saco que foi feito pelo meu amigo e artista Filipe Faísca, estilista, em veludo e cetim. 

Neste momento os óculos encontram-se à venda na óptica Optocentro em Lisboa, ou através do site, João Gama Designs.” João Gama 

 

Sem comentários: