A convite do Presidente da Câmara Municipal de Portimão, sábado desci ao Algarve para assistir ao espectacular Portimão Air Festival, que decorreu nos dias 23 e 24 de Maio, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto à Foz do Rio Arade.
Maria Olímpia Simões coordenou as operações junto dos convidados para que este fim de semana em terras algarvias, se tornasse verdadeiramente inesquecível, com um diversificado e vasto programa de actividades.
Ficamos cómodamente instalados no Hotel Algarve na Praia da Rocha. À tarde seguimos para a zona ribeirinha de Portimão para a tenda VIP, de onde assistimos à exibição das proezas e acrobacias aéreas dos melhores pilotos e patrulhas do Mundo. A minha referência aos Rotores de Portugal, patrulha de helicópteros inserida na Esquadra 552 de Beja, uma das cinco do mundo em que voa um piloto por helicóptero.
Terminado o primeiro dia de exibições aéreas, dirigimos-nos para uma das alas do Museu de Portimão, para assistirmos à apresentação do Picture Portugal Portimão.
Lynn Ferro, Vice-presidente da CBS, Manuel da Luz Presidente da Câmara Municipal de Portimão e o actor Joaquim de Almeida, falaram do projecto que inclui onze estúdios de cinema que serão construídos em oitenta hectares junto ao autódromo de Portimão, dois desses estúdios serão uma realidade já para o final de 2010.
Antes de seguirmos para o jantar ainda tivemos uma interessante visita guiada ao Museu de Portimão.
À noite, Rui Valdir recebeu-me a champagne no Pearl do Hotel Tivoli Arade, na Marina de Portimão para um pé de dança em ambiente muito cool.
Aos convidados de Lisboa foi dada a oportunidade de poderem fazer um voo acrobático de cerca de quinze minutos sobre os céus de Portimão. Assim, domingo pela manhã rumámos ao Aeródromo de Portimão. Eu voei num avião inglês de 1951, que pertenceu à Royal Air Force, com o piloto Ken aos comandos para experienciar 3 loopings e um roll absolutamente extraordinários e de sensações indescritíveis. Só mesmo experimentando!
À tarde regressámos a zona de manobras das aeronaves, para assistirmos aos segundo dia de demonstrações das perícias aéreas.
De parabéns está a Câmara Municipal de Portimão, pela excelente organização deste memorável Festival Aéreo.
(1ª foto) Com a patrulha de helicópteros Rotores de Portugal: Mário Marcão, Pedro Ferreira, Francisco Correia, Carlos Candeias, Paulo Melo e João Ribeiro; (2ª foto) Rotores de Portugal em exibição, com os Alouette III; (3ª foto) Manuel da Luz, Presidente da Câmara Municipal de Portimão e Maria José da Luz; (4ª foto) Miguel Polignac de Barros, Embaixador da Ordem de Malta e Joaquim de Almeida; (5ª foto) Pedro Poucochinho e Luís Carito; (6ª foto)Maria da Luz Sant’Ana, Maria Olímpia Simões e Susana Pires; (7ª foto) Piedade Polignac de Barros e Rui Mendes, piloto dos Asas de Portugal; (8ª foto) Reinout Sloet Tot Everlo e Manuela de Sousa Rama; (9ª foto) Ana Costa Alves e Piedade Polignac de Barros; (10ª foto) João Henrique santos; (11ª foto) Lynn Ferro, Vice-presidente da CBS, Manuel Da Luz, Presidente da Câmara Municipal de Portimão e o actor Joaquim de Almeida; (12ª foto) Inédita exposição de pintura em exibição no Museu de Portimão; (13ª foto) Inês Serra Lopes; (14ª foto) José Mattos e Silva; Piedade Belas; Alexandre Mateus Ferreira, Inês Serra Lopes, Graça Sobral e José Gameiro; (15ª foto) No Pearl no Hotel Tivoli Arade; (16ª foto) O grupo dos que voaram, à excepção do Embaixador da Ordem de Malta, Miguel Polignac de Barros, que ficou em terra; (da 17ª à 20ª foto) Fotos sequênciais do meu voo acrobático - as fotos possíveis).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário