Em Santa Catarina, Lisboa, sobre uma das mais belas vistas da cidade, José Pedro Saporitti organizou e celebrou mais uma Casa Decor. Um evento onde criadores de espaços e ambientes, ocupam e reinventam outros espaços herdados de antigas funções. Num dos Palácios de maior referência desta zona deslumbrante de Lisboa - Palácio do Conde de Verride, 1º e último, adquirido por João Santiago Corte-Real, adquirido pela CGD em 1969 e vendido posteriormente à C.M.L. - sempre com o brilho do rio no horizonte, sucedem-se espaços de hall, quartos, salas, cozinhas e saletas, numa profusão contrastante de cores e estilos. Tudo isto, organizado a partir de um hall e escadarias centrais de distribuição, cobertas a negro, donde pendem dezenas de lustres em plástico (cabides de lingerie reciclados), surpreendentemente imaginados por Dino Gonçalves.
Na cave, nos antigos subterrâneos do Palácio, foi organizada uma cocktail-party com ambiente lounge, com música a preceito e companhia seleccionada.
Terminada a festa, resta-me imaginar descansar no confortável e sereno quarto criado pela Ana Cordeiro (Prego sem Estopa) com um belo pequeno almoço servido na cozinha branca vanguardista. Enjoy! (Texto da autoria do Professor Doutor, Arquitecto Fernando Hipólito, docente na Universidade Lusíada de Lisboa).
Na foto - Fernando Hipólito, Elsa Matias, Dino Gonçalves, Cristina Archer e José Pedro Saporitti.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário