Pretendendo recriar o ambiente da época palaciana, a Boutique Montblac Lisboa, assinalou o lançamento de uma luxuosa caneta, de homenagem a François I Rei de França, com um requintado jantar, servido ontem, na Cozinha Velha do Palácio de Queluz, para sessenta convidados.
O Palácio Real de Queluz também designado por Palácio Nacional, fica localizado no Concelho de Sintra e está classificado como Monumento Nacional. Destaca-se pela beleza arquitectónica ao melhor estilo barroco, rococó e neoclássico, valor patrimonial e pelos seus belos jardins. O Palácio foi residência oficial da família real portuguesa. Nele, nasceu e morreu aquele que viria a ser D Pedro IV Rei de Portugal (D. Pedro I do Brasil). Até que em 1908, o rei D Manuel II o cedeu à fazenda Nacional. Hoje em dia é de utilidade turística e cultural.
O homenageado, François I, era filho de Carlos de Angoulême e de Luísa de Sabóia, nasceu a 12 de Setembro de 1494 em Cognac, foi coroado Rei de França em 1 de Janeiro de 1515 na Catedral de Reims e esteve à frente do governo de França até à sua morte em 31 de Julho de 1547. Está sepultado na Basílica de Saint-Denis na Ilha de França. Foi um grande mecenas das artes. Fundou o Colégio de França, a Imprensa Real e deixou alguns poemas escritos.
Para compor o ambiente, durante a refeição, fizeram-se ouvir os acordes do dueto de cordas Liszt, trajados à época. (foto) 916287572.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário