sábado, 21 de setembro de 2024

“PALÁCIO NO ESTORIL - O HOTEL INSPIRADOR” o livro de PAULA BOBONE I Lançamento no HOTEL PALÁCIO ESTORIL

José Duarte d’Almeida, vereador da CMC em representação do Presidente Carlos Carreiras; Paula Bobone, escritora e autora do livro “Palácio no Estoril - O Hotel Inspirador”, Manuel Guedes de Sousa, Director-Geral do Hotel Palácio Estoril
Paula Bobone

Manuel Guedes de Sousa
José Duarte d’Almeida
Paula e Vasco Bobone
Sofia e Pedro Mello e Castro
Madalena e António Capucho
Augusto Athayde e Eduardo Norte Santos Silva
Chiqui e Nuno Cabral da Câmara
Margarida Prieto
Embaixador José Bouza Serrano
Augusto Athayde
António Muchaxo
Manuel Guedes de Sousa e Isabel Nogueira
José Diogo Vieira, concierge do Hotel Palácio Estoril, Padre Mendo Ataíde, Vigário na Paróquia de Cascais e Carlos Pissarra
Maria José Galvão de Sousa e Humberto Leal
Kay Pina e José Mattos e Silva
Paula e Noémia Tavares
Paula Bobone e João Figueiredo
José Diogo Vieira e Paula Bobone
Pia Hylen e Paula Bobone
André e Paula Velasco
Pia Hylen e Nuno Vaz de Moura
Luís Urzay Soares, Hélder Fráguas e José Duarte d’Almeida
Hélder Fráguas, Isabel Nogueira e José Bouza Serrano
Isabel Nogueira e Augusto Athayde
Sessão de autógrafos por Paula Bobone
Capa do livro
Isabel Nogueira
Paula Bobone e Isabel Nogueira

HOTEL PALÁCIO ESTORIL


ACOLHE O EVENTO DE LANÇAMENTO DO LIVRO


"PALÁCIO NO ESTORIL: O HOTEL INSPIRADOR" de PAULA BOBONE



O PALÁCIO ESTORIL HOTEL, GOLF & WELLNESS, mais conhecido como HOTEL PALÁCIO ESTORIL, acolheu na sexta-feira 20 de Setembro, o evento de lançamento do livro "PALÁCIO NO ESTORIL - O HOTEL INSPIRADOR", da autoria de PAULA BOBONE e editado pela CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS. 


Paula Bobone, autora do livro "PALÁCIO NO ESTORIL - O HOTEL INSPIRADOR" é licenciada pela Faculdade de Letras de Lisboa em  Filologia Germânica e fez estudos de Cultura Italiana na Universidade de Milão. Iniciou a sua carreira no Ministério da Cultura como Chefe de Divisão de Comunicação e Relações Públicas e exerceu o cargo de Chefe de Divisão das Relações Internacionais e Interparlamentares, no Parlamento. Depois de reformada, em 1999, começou, por sua iniciativa, a escrever livros pedagógicos de que se refere alguns títulos: Socialmente Correcto, livro que teve enorme sucesso, o que a levou a continuar na área da escrita.

O seu último livro é Palácio no Estoril: O Hotel Inspirador.

Foi também autora de numerosos programas de televisão e entrou em filmes do Novo Cinema Português como protagonista.

Lecionou em diversas universidades de Lisboa e do Porto e ministrou formações em instituições em Portugal, Angola e em Moçambique, como consultora da sua especialidade.

Paula Bobone nasceu em Lisboa em 1945. É casada com Vasco d'Orey Bobone, arquiteto e autor de numerosos livros de aguarelas representando paisagens de Portugal e também outras obras de biografia.


No lançamento da sua mais recente obra, Palácio no Estoril: O Hotel Inspirador, Paula Bobone, pode contar com uma numerosa plateia.


"Eu já escrevi 15 livros sobre os temas de saber estar, várias coisas na área dos comportamentos sociais. Livros úteis. Agora mudei o rumo, porque já não escrevia livros há muito tempo. Estou a ler muito e está-me a apetecer escrever mais livros. Faz-me bem.

Para breve será lançado o livro A História da Minha Vida, não fui eu que fiz, foi uma pessoa que quis fazer e fez. Tenho muitos projetos e enquanto estiver por aí, vou escrevendo livros, que é a coisa que eu mais gosto.

Acho que nós falamos para os outros e tem de ser de uma maneira que seja útil. Não gosto de livros de ficção. Li muitos. Tirei um curso de Letras, mas gosto de dar às pessoas conhecimentos, porque as pessoas cultas são mais bonitas" Paula Bobone


Sinopse

Esta publicação é a mais recente obra de Paula Bobone, com tradução de Isabel Soares da Costa e ilustrações de Vasco d'Orey Bobone. Apesar de breve, constitui um importante registo de memórias tendo como peça central o Hotel Palácio, no Estoril, afirmando-se como um significativo contributo para a preservação, valorização e divulgação da história do Estoril e deste hotel que, partir de 1930, contribuiu de forma determinante para a afirmação do projeto turístico idealizado por Fausto de Figueiredo.

Nota: Texto bilingue em português e inglês.




Sem comentários: