sábado, 16 de setembro de 2023

PAOLA DE ORLEANS E BRAGANÇA Apresenta Colecção de Jóias de sua autoria no WEL WELL Center em Lisboa | Organização CAJU Comporta

Isabel Nogueira
Princesa Paola de Orleans e Bragança e as suas jóias - Atelier Paola de Orleans e Bragança
Paola de Orleans e Bragança e Helena Lunardelli (CAJU Comporta)
Paola de Orleans e Bragança e Adriana Bechara (WEL WELL Center)
Paola de Orleans e Bragança e Dede Bevilaqua
Beatriz Losso
Paola de Orleans e Bragança e Isabel Nogueira
Isabel Nogueira e Livia Lemos
Jorge Pereira de Sampaio e Paola de Orleans e Bragança
Paola de Orleans e Bragança, Jorge Pereira de Sampaio e Dede Bevilaqua
Jorge Pereira de Sampaio, Paola de Orleans e Bragança e Alexandre Gomes
Jorge Pereira de Sampaio, Florbela Costa e Antero Campos
Abraham Araújo, Jorge Pereira de Sampaio, Paola de Orleans e Bragança e Nuno Albuquerque
Isabel Nogueira
APRESENTAÇÃO DAS JÓIAS 
ATELIER PAOLA DE ORLEANS E BRAGANÇA
Reflectidas no espelho, Isabel Nogueira e Paola de Orleans e Bragança









 

EXPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE JÓIAS

Atelier PAOLA DE ORLEANS E BRAGANÇA

Organizada por CAJU Comporta no WEL WELL Center em Lisboa

Sua Alteza Imperial a Princesa Paola de Orleans e Bragança, apresentou na sexta-feira 15 de Setembro de 2023, a colecção de jóias de sua autoria, no WEL WELL Center em Lisboa. Uma organização da CAJU Comporta.


"Nesta exposição tenho todas as peças que eu já fiz e faço, existem peças que eu faço desde o começo da minha marca, Atelier Paola de Orleans e Bragança e ainda a nova colecção que se chama 'Trésor', feita em porcelana. Porque eu sou ceramista, designer, mas eu faço todas as peças à mão, em porcelana e depois eu tenho um ourives que faz a cravação das pedras. Nesta peça, por exemplo, são águas marinhas, ametistas e crisopázios. E o que eu gosto nisto realmente, é como a porcelana é branca, ela tem essa pureza toda, quando se colocam as pedras, elas viram-se quase como se fossem a cor dos esmaltes. Essas aqui, por exemplo, já são de coral, ametista. Outras têm pérolas, dolomitas e outras pedras. Todas as jóias são em porcelana, com aplicação de pedras naturais, de prata banhada a ouro, 
Esta é uma pequena apresentação, porque eu vendo as jóias na CAJU, que é uma loja na Comporta, que organizou este evento, aqui na Wel well Center, que é  também uma grande amiga de há muitos anos, Adriana Bechara." Paola de Orleans e Bragança.

"Eu sou de São Paulo, de uma família bastante tradicional paulistana, vivo em Portugal há cinco anos, conheço a Paola de São Paulo, porque temos muitos amigos em comum e transitamos nos mesmos lugares. Sempre fui fã do trabalho da Paola. Como tenho cá a CAJU na Comporta há cinco anos, sempre quis ter a Paola entre as marcas que eu tenho. A Caju é uma concept store que na sua maioria tem um mix de marcas portuguesas e brasileiras, mas não só. Eu tenho algumas marcas italianas, francesas e outras, mas o mote da loja é mais focado em Brasil e Portugal. Nós temos também alguns móveis, peças de design de artistas tanto de Portugal, como do Brasil. A Paola também estava numa fase de transição, numa evolução no trabalho dela e neste ano conseguimos ter as peças da Paola. Um super sucesso, pois as peças dela são lindíssimas e o evento hoje é porque dentro do calendário da Paola, ela gostaria de fazer muito uma coisa aqui em Portugal, firmando a chegada dela aqui oficialmente com as peças. Como ela não conseguiu antes. Pois faríamos lá na Comporta, então eu sugeri que ela fizesse aqui em Lisboa, onde nós temos muitos amigos em comum e não só, mais importantes, clientes, então resolvemos fazer hoje no Wel Well Center da Adriana. A Adriana é uma grande jornalista de moda, brasileira. A Paola e eu acompanhamos toda a carreira  e que na vinda dela para Portugal, resolveu mudar completamente de ramo e abriu aqui o Wel Well, que é um Café, Restaurante e tudo mais.
Então aqui hoje juntas, nutrimos uma admiração mútua das três mulheres, cada uma na sua área, para receber todo o mundo que está aqui hoje". Helena Linardelli

"Eu sou brasileira, nascida no sul do Brasil, fui criada no Rio de Janeiro, fui para São Paulo, por causa da minha carreira, fui editora de moda da Vogue, por sete anos e fui directora de moda da Glamour, que é outro título da Condé Nast , por cinco anos. Foram os meus últimos trabalhos como jornalista. 
E no meu projecto de saída, fiz uma volta ao mundo, com o apoio da Vogue e da Teresa Perez, uma agência de viagem. O último país foi Portugal e eu me apaixonei por este país. Por acaso foi o jornalista Nuno Carneiro, que nos mostrou Lisboa. Ele é muito amigo da minha mãe, Cláudia Fialho, que foi relações públicas do Copacabana Palace, por mais de vinte anos. Ao visitar Lisboa vi que havia uma oportunidade de alguma coisa ligada ao Turismo. Eu queria mudar um pouco a minha carreira, queria fazer outras coisas e achei que ia fazer um Airbnb ou uma Guest House e quando me mudei para cá, percebi rapidamente que Portugal não precisava de mais nenhum. Mas que faltava um espaço de acolhimento para o viajante que tivesse, como se fosse um lobby de um hotel, voltado para o público, de alojamento local. Então a ideia de um espaço que promove uma experiência diferente, tanto na chegada como na saída, esse é o conceito original do Wel Well, Welcome and Wellness Center. Por isso o nome ser também internacional.
Depois entrou o Covid e ficou tudo atabalhoado. Começamos com uma mercearia gourmet, café e restaurante e só em 2022 é que aconteceu de uma forma muito orgânica as outras coisas. Então eu me concentrei em fazer um bom Café e Restaurante, temos a melhor avaliação no Google, de toda a região do Príncipe Real.
Para a maioria das pessoas este espaço é só um Café e um restaurante. Mas o conceito original é um Centro de Hospitalidade com uma visão 360º. Se uma pessoa precisa de um duche, pode tomar. Se precisar de um quarto privativo, para trocar de roupa, pode trocar. Se precisar de um guarda-malas, pode usar. Conceito inovador e único. Inclusive eu estou em busca de investidores, que possam propagar essa ideia, que possam acelerar. Foi validado como Startup na Startup Lisboa e eu abri outras unidades Wel Well, perto dos centros turísticos da cidade, exatamente para acolher as pessoas só naquela necessidade. Porque assim não precisa de um late check-out, nem de um early check-in, se a pessoa tem um lugar com o Wel Well. Lá em cima existe um Wellness Room. É um único quarto privativo, que é alugado por hora. Então a pessoa pode chegar de manhã, usar para tomar um duche, deitar um pouquinho, descansar, descer, tomar o pequeno-almoço. O quarto já pode ser limpo. Alguém que chegue ao meio-dia quer marcar uma massagem, pode marcar uma massagem, pode deixar a mala. Então é essa ideia. É muito embrionário, mas é um conceito inovador." Adriana Bechara

Todos fomos recebidos com um welcome drink num final de tarde, muito concorrido e super agradável, ao som do DJ Corolle.

Sem comentários: