segunda-feira, 11 de julho de 2022

QUINTA DO CASAL BRANCO | Concerto AGA KHAN MASTER MUSICIANS encerra FESTIVAL ENTRE QUINTAS RIBATEJO'22

Isabel Nogueira
José Lobo de Vasconcelos, Administrador da Quinta do Casal Branco, Teresa Schönborn, Condessa de Schönborn-Wiesentheid, Administradora da Casa Cadaval e S.A Príncipe Amyn Aga Khan
S.A Príncipe Amyn Aga Khan - Patrocinador, pelo segundo ano consecutivo, do "Festival Entre Quintas"
S.A.R. Senhora Dona Isabel de Bragança e Dom Afonso de Herédia
José Lobo de Vasconcelos, Embaixador António Monteiro e Maestro Nikolay Lalov
Marie Claude Parnaud de Bragança e Dom Pedro de Bragança (Lafões)
Maria Francisca Lobo de Vasconcellos (Marim); José Lobo de Vasconcelos e Sofia Lobo de Vasconcellos Michalski
João Marim; Ana Horta Machado de Sousa; Maria Francisca Lobo de Vasconcellos (Marim) e João Horta Machado
Isabel Nogueira e João Horta Machado da Dazzle Comunicação e Relações Públicas
João Mourão Rosa, Isabel Nogueira, Sofia Hoffmann e Pedro Costa Pinto
Sofia Hoffmann e José Lobo de Vasconcellos
João Horta Machado, Isabel Nogueira, Sofia Hoffmann e José Lobo de Vasconcelos
João Horta Machado, João Mourão Rosa, Isabel Nogueira e Pedro Costa Pinto
João Mourão Rosa, Isabel Nogueira, Sofia Hoffmann e Pedro Costa Pinto
Filipe Faísca e Mário Janeiro
CONCERTO AGA KHAN MASTER MUSICIANS
Os discursos de abertura do espectáculo, do Maestro Nikolay Lalov (OCCO): Teresa Schönborn e José Lobo de Vasconcelos
Concerto de 60m do grupo musical AGA KHAN MASTER MUSICIANS
Os AGA KHAN MASTER MUSICIANS em plena actuação
Aos 5 elementos que integram os AGA KHAN MASTER MUSICIANS juntaram-se 3 jovens músicos da (OCCO) para as últimas 3 interpretações musicais
No final, flores para todos os músicos

FESTIVAL ENTRE QUINTAS Ribatejo'22

QUINTA DO CASAL BRANCO

Mágico, foi o concerto de encerramento do FESTIVAL ENTRE QUINTAS Ribatejo'22, realizado na QUINTA DO CASAL BRANCO em Almeirim, pelos AGA KHAN MASTER MUSICIANS. 

O Largo da Capela da casa Lobo Vasconcelos, Quinta do Casal Branco, acolheu na tarde de domingo 10 de Julho, o concerto de encerramento do FESTIVAL ENTRE QUINTAS Ribatejo'22, pelos AGA KHAN MASTER MUSICIANS. Espectacular.  Contou com a presença do Príncipe Amyn Aga Khan, S.A.R a Senhora Dona Isabel de Bragança, Teresa Schönborn, anfitriã e Administradora da Casa Cadaval, entre outras personalidades.

Foram sessenta minutos de puro deleite para os sentidos, com os sons incríveis produzidos por diversos instrumentos musicais, que nos transportaram a outras paragens, no médio oriente.

O FESTIVAL ENTRE QUINTAS, já na sua 3ª edição, é uma organização conjunta de duas quintas seculares, a Casa Cadaval e a Quinta do Casal Branco, em parceria com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), dirigida pelo maestro e director artístico Nikolay Lalov.

José Lobo de Vasconcelos, administrador da Quinta do Casal Branco, declarou ao INParties que o Festival Entre Quintas "foi uma experiência fantástica, que nos dá muito prazer a todos, partilhamos o que temos, conhecemos novas pessoas, temos um óptimo ambiente". Revelou ainda que nos 10 concertos entre as duas quintas, contaram com a presença de cerca de 2000 pessoas. À afimação de ser uma aposta ganha respondeu "nós não estamos aqui a tentar que isto seja um proveito para a Quinta do Casal Branco e para a Casa Cadaval, isto é sobretudo uma tentativa de trazer para esta zona coisas, que de outra forma não aparecem tão facilmente. É um esforço grande criar um programa, que é exigente em termos de execução e que custa dinheiro, arranjar sponsors, patrocinadores; não pode ser a Casa Cadaval e a Quinta do Casal Branco a custear, pois o custo é grande. É sobretudo tentar envolver diferentes instituições. As Câmaras estão muito contentes, com estas iniciativas. No fundo, criar parcerias, pontes, ligações, é muito importante e, sobretudo, trazer a Cultura para fora das grandes  cidades, onde a oferta é enorme, as pessoas muitas vezes nem aproveitam e aqui estão ansiosas disso, e isso é visível nas plateias que temos tidos."

No final do espectáculo foi servido um "Monge de Honra". Espumante de referência na região do Tejo, produzido pela Quinta do Casal Branco.

O evento terminou com um jantar para sponsors, na sala da caldeira da adega da Quinta do Casal Branco, para o qual fui convidada e onde tive o privilégio de ouvir, de viva voz, por José Lobo de Vasconcelos, que a Duquesa de Bragança, Senhora Dona Isabel de Bragança, presente no jantar, aceitou ser Presidente da 'Associação de Amigos do Festival Entre Quintas'. Após felicitá-la pela indigitação, a Senhora Dona Isabel de Bragança, disse-me pessoalmente, tratar-se de um cargo de grande responsabilidade.

Alguma fotografias foram cedidas por João Bettencourt de Bacelar.





 

Sem comentários: