sexta-feira, 22 de maio de 2020

OS DIAS DO MEU CONFINAMENTO - 70

Preparada para iníciar a fase de desconfinamento
OS DIAS DO MEU CONFINAMENTO

 O último chá no terraço, dos dias do meu confinamento


 Jantar no terraço à luz das velas


 Pequeno almoço no terraço

 Aos 60 dias de Confinamento o almoço no terraço foi regado a SEXY SPARKLING


 O almoço no terraço em amarelo

 Um dos chás no terraço


  


CONFINAMENTO IN

Desde quer criei o INParties, em Fevereiro 2008, cada post é assinado com as minhas inicíais - IN. Hoje revelo-vos os dias do meu confinamento, devido à Pandemia Covid-19. Foram 70 dias. Decorreram entre os dias 12 de Março (incluído), a 20 de Maio 2020 (incluído).

No dia 12 de Março 2020, decidi-me pelo isolamento social, mesmo antes de ser decretado o Estado de Emergência em Portugal, que só teria início em 18 de Março.
As portas e os portões de casa fecharam-se ao exterior e só se abriam aos raides semanais, que eu fazia ao supermercado, farmácia ou ao banco, devidamente protegida, de máscara, luvas e calçado destinado apenas a essas saídas.

O primeiro mês ocupei-o em grande parte, dentro de portas. As manhãs eram dedicada às lides domésticas e a preparar as refeições. Mas todas as tardes, eu tirava um tempo precisoso para mim. Sempre que possível, apanhava sol. Ouvia música, leitura, conversava com amigos e familiares, via Whatsapp, telemóvel ou por vioconferência. Virtualmente visitei os melhores museus do mundo, vi ópera, bailado, assisti a concertos online, exposições e vi alguns filmes.  

Ao segundo mês, a primavera fez-se sentir em todo o seu esplendor. Pela manhã dedicava-me à jardinagem e somava vitamina D, com a exposição solar. Comecei com as selfies quase diárias, no 'solário' de casa, que de forma descontraída e divertida ilustram os meus estados de alma. Passei a tomar algumas das refeições no terraço e fazia-o de forma prazeirosa, ouvindo musica e degustando um bom tinto. Terminava a assistir a um concerto ou uma rave Live, como foi a de David Guetta em Miami - fantástica.

Na quarta-feira 20 de Maio, contei 70 dias de confinamento e dei por terminado o meu isolamento social. Já tinha planos para iniciar a fase de desconfinamento, no dia seguinte. 

Sem comentários: