terça-feira, 30 de abril de 2019

AMOR e PODER de DIANA DE CADAVAL - Apresentado no El Corte Inglés Lisboa

Isabel Nogueira
Diana de Cadaval
Capa do livro
"AMOR e PODER"
Princípes Charles-Philippe d'Orléans, Diana de Cadaval e a jornalista Cristina Esteves
 Sofia Monteiro, Diana de Cadaval, Cristina Esteves e João Pereira Faria 
Os Príncipes Diana de Cadaval, Isabelle e Charles-Philippe d'Orléans
Alexandra, Diana e Claudine de Cadaval e Isabelle d'Orléans
Caetana Pissarra, Diana de Cadaval, São e Carlos Pissarra
José Bouza Serrano
Francisco Corrêa de Barros e Gilda Paredes Alves
José Chilão, Miguel Vraux Laranjeiro e Isabel Nogueira
Isabel Nogueira e o Príncipe Charles-Philippe d'Orléans
Roman S. von Rupp, Pe.Joannes Oliveira e Bruno de Castro
Diana de Cadaval autografa o meu livro

"AMOR E PODER" de DIANA DE CADAVAL
De Cleópatra a Grace Kelly - 10 grandes histórias de amor

Editado por "A Manuscrito", AMOR e PODER é o mais recente livro de Diana de Cadaval, apresentado na passada segunda-feira 29 de Abril, pela Jornalista Cristina Esteves, na Sala de Âmbito Cultural, do "El Corte Inglés" em Lisboa.

Depois do enorme sucesso dos seus quatro livros anteriores "Eu, Maria Pia" Abril 2016; "Palácios e Casas Senhoriais" Junho 2015; "Mafalda de Sabóia" Janeiro 2013 e "Maria Francisca de Sabóia" Maio 2011, Diana de Cadaval surge com "AMOR e PODER".

Sinopse


Cleópatra e Marco António protagonizaram uma história ainda mais tumultuosa do que as areias do deserto de que tanto gostavam. Joana, a Louca, e Filipe, o Belo, viveram um amor insano, que se prolongou para além da morte. Em morte, acabou a história de Henrique VIII e de Ana Bolena, tão trágica como a história de Henrique, rei de Navarra, e da princesa Margot, que, prometidos desde os três anos, vêem a sua vida marcada pela Guerra de Religiões. Catarina de Bragança partiu com a esperança de uma vida feliz em Inglaterra, mas sozinha, num país estranho, viveu um amor não correspondido.

Maria Francisca de Sabóia casou-se com dois irmãos, mas é no 1.º duque de Cadaval que encontra um conselheiro fiel.

Carlota Joaquina é tudo menos fiel a D. João VI. Já Nicolau, o último czar da Rússia, e Alexis viveram um verdadeiro amor, a que só a morte conseguiu pôr um ponto final. Eduardo de Inglaterra deu a maior prova do amor que sentia por Wallis Simpson, ao abdicar do trono de Inglaterra. E Grace Kelly desempenhou o papel da sua vida ao lado do príncipe Rainier III.
Estas são as 10 histórias de amor e poder, escolhidas por Diana de Cadaval, que nos mostram como o amor tem muitas formas: umas vezes é avassalador, outras sangrento e sofrido, feito de interesses.
Autora



Diana, duquesa de Cadaval, nasceu em Genebra, na Suíça, e vive actualmente em Portugal, entre o Estoril e Évora. Formou-se em Comunicação Internacional na Universidade Americana de Paris e trabalhou na leiloeira Christie's, em Londres.

Tem a seu cargo a actividade cultural do Palácio Cadaval, em Évora, o berço da família ducal há mais de seis séculos. Da agenda do palácio destaca-se o Festival Évora Clássica — desde 1994, hoje um festival de músicas do mundo —, as mostras anuais de arte contemporânea e o museu e a igreja, abertos ao público e um dos polos de atracção da capital alentejana.

Com o marido, o príncipe Charles-Philippe d'Orléans, duque d'Anjou, Diana de Cadaval tem participado em missões humanitárias na Etiópia, Camboja, Sérvia e Egipto. Publicou com grande sucesso “Eu, Maria Pia”, “Maria Francisca de Sabóia”, “Mafalda de Sabóia” e “Palácios e Casas Senhoriais de Portugal”.  

Sem comentários: