quinta-feira, 12 de setembro de 2024

TEATRO MARIA VITÓRIA no Parque Mayer I “E Ninguém vai Preso?!” I Antestreia

A homenagem ao produtor e empresário HÉLDER FREIRE COSTA pelos 60 anos de amor ao teatro
Isabel Nogueira
Sandra e Júlio Isidro
Larga Marques e Fernanda Dias
Virgílio Seco
Isabel Nogueira e Filipe Salgueiro
Pedro, Susana e Bernardo Coimbra
Isabel Nogueira e Virgílio Seco

A NOVA REVISTA À PORTUGUESA DO TEATRO MARIA VITÓRIA
“E NINGUÉM VAI PRESO?!”





A antestreia da NOVA REVISTA À PORTUGUESA

“E NINGUÉM VAI PRESO?!” Em cena no TEATRO MARIA VITÓRIA

PRESTA HOMENAGEM aos 60 ANOS de CARREIRA do EMPRESÁRIO e PRODUTOR HÉLDER FREIRE COSTA 


No ano em que empresário e produtor  Hélder Freire Costa assinala os 60 de teatro, leva à cena no Teatro Maria Vitória a nova revista à portuguesa, “E NINGUÉM VAI PRESO?!”, com um fantástico elenco de actores e cantores extraordinários, Marta Gil, Flávio Gil, Paulo Vasco, Miguel Dias Patrícia Candoso, Debbi Monteiro, Miguel Sousa, Lucília Pereira, Soraia Cardoso, aos quais se juntam jovens bailarinos e acrobatas, uma orquestra ao vivo, dirigida pelo Maestro Carlos Pires. Os textos são de Flávio Gil, Miguel Dias e Carlos Pires e encenação de Flávio Gil.

“E Ninguém Vai preso?!”, passa em revista, os mais importantes acontecimentos, que marcaram o ano, de forma divertida e hilariante. São duas horas de puro divertimento.

Sinopse:

Portugal, 2024. Finalmente o país vai a julgamento! Depois de anos e anos de sucessivos escândalos em todos os quadrantes da sociedade, no Tribunal do Maria Vitória vamos relembrar todos os crimes, conhecer todas as provas, ouvir as vítimas e os arguidos e saber quais as penas a aplicar a cada um deles! Socialites, políticos, artistas, as mais características figuras da nossa sociedade, que todos conhecem, todos irão comparecer… Até o próprio Zé Povinho! Resta saber se como testemunha de acusação ou no banco dos réus…

Nesta audiência, todos os portugueses terão a palavra, mais não seja para recorrerem e gritarem “E NINGUÉM VAI PRESO?!”.

“E NINGUÉM VAI PRESO?!” será a grande surpresa para todo o público, uma grande festa de alegria e boa disposição que irá divertir e agitar o Parque Mayer!

Prometendo duas horas de crítica social e política, acompanhada da graça, do picante e da fantasia da Revista, “E NINGUÉM VAI PRESO?!” será representada por um fantástico elenco de actores e cantores queridos do público português, com Marta Gil, Flávio Gil, Paulo Vasco, Miguel Dias e Patrícia Candoso à frente de um grande extraordinário grupo de jovens actores, cantores, bailarinos e acrobatas, que farão as delícias do público, para além de uma orquestra ao vivo dirigida pelo maestro Carlos Pires, num espectáculo que conta com um fabuloso e sofisticado guarda-roupa.

No ano em que assinala os seus 60 anos de Teatro, Hélder Freire Costa é, uma vez mais, o responsável desta nova produção, que conta com textos originais da consagrada parceria de autores Flávio Gil, Miguel Dias e Renato Pino, a música de Miguel Dias e Carlos Pires e a encenação de Flávio Gil.

A nova REVISTA À PORTUGUESA do Teatro Maria Vitória, promete divertir os portugueses, colocando-os diante de um grande espelho onde irão rir à gargalhada de si, deste país, de tudo o que nos revolta, mas também comover-se e celebrar a força de sermos portugueses!

Em Setembro, chega ao Maria Vitória e ao Parque Mayer uma grande festa, que irá trazer ao coração da cidade toda a alegria o cor e as muitas gargalhadas que só a Revista à Portuguesa sabe oferecer!


Está em cena: 
Quintas e Sextas às 21h30
Sábados e domingos às 16h30 e às 21h30

domingo, 8 de setembro de 2024

THE IMPERIAL BELLS OF CHINA I ESTREIA I CENTRO CULTURAL DE BELÉM


Isabel Nogueira
Suzana Borges
Io Appolloni e Virgílio Seco
Suzana Borges e Manus
Virgílio Seco
Isabel Nogueira
Isabel Nogueira, Virgílio Seco e Io Appolloni

THE IMPERIAL BELLS OF CHINA






“THE IMPERIAL BELLS OF CHINA
CANÇÕES MÚSICA & DANÇA

Magnífico espetáculo de estreia 

CENTRO CULTURAL DE BELÉM



convite da produtora de espetáculos UAU, no sábado 07 de Setembro de 2024, marquei presença no magnífico espectáculo de estreia, "The Imperial Bells of China", apresentado pela China Arts and Entertainment Group (CAEG), no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), com lotação esgotada.

De uma beleza ímpar, “The Imperial Bells of China” conta uma história que celebra a riqueza da antiga música e dança chinesa, com destaque particular, do som revitalizante dos sinos de carrilhão. O Estado de Chu, localizado nas regiões médias e baixas do rio Yangtze, experienciou um rápido desenvolvimento social, político e económico antes da Dinastia Qin (221-207 a.C.), dando origem a uma cultura vibrante e única que deixou uma marca indelével na cultura chinesa.

Em 1978, um tesouro arqueológico foi descoberto no Condado de Suixian, na Província de Hubei - uma grande coleção de instrumentos musicais antigos com mais de 2.400 anos. Esta descoberta, conhecida como o “palácio subterrâneo da música”, foi notável pelos sinos Zeng Houyi, com uma ampla gama de sons, timbre bonito, artesanato requintado e grande escala, sendo considerados o conjunto mais antigo conhecido de instrumentos de escala cromática na China.

"The Imperial Bells of China" também é inspirado pelo fervor criativo do grande poeta Qu Yuan, combina canções, música e dança, para recriar o esplendor da cultura de Chu. O espetáculo utiliza réplicas de instrumentos antigos, como sinos, pedras de carrilhão e tambores, escavados do túmulo do Marquês Yi do Estado de Zeng, para retratar cenas da cultura e arte, costumes e tradições, sacrifícios, agricultura, batalhas e banquetes palacianos no Estado de Chu. O espetáculo faz os oito tons dos instrumentos antigos (metal, pedra, corda, bambu, cabaça, argila, couro e madeira) soarem em uníssono, recriando a música majestosa e o estilo artístico do antigo povo Chu, oferecendo uma experiência incomparável através dos tempos. Desde a sua estreia em agosto de 1983, o espetáculo já percorreu 57 países e regiões (incluindo EUA, Canadá, Singapura, Luxemburgo, Japão e outros) com um total de mais de 1.000 apresentações. Esta "Épica de Música e Dança" tornou-se um repertório prestigioso para trocas culturais entre a China e o resto do mundo.


The Imperial Nells of China foi produzido e apresentado pelo Hubei Performing Arts Group.

Com apenas duas apresentações na Europa, em Portugal, The Imperial Bells of China, terá mais uma sessão no CCB, na tarde de domingo 8 de Setembro, e no dia 11 de Setembro no Cartuja Center CITE em Sevilha.



segunda-feira, 2 de setembro de 2024

FACE MODEL OF THE YEAR 2024 no Capitólio em Lisboa

Fátima Lopes, Criadora de Moda e CEO FACE MODELS e Pedro Alves, Diretor FACE MODELS
VENCEDORES FACE MODEL OF THE YEAR 2024
Iuri Borges e Catarina Pirvan
Fátima Lopes
JÚRI - Pedro Crispim, Sandra Fernandes, Luís Pereira, Fátima Lopes, Pedro Alves, Margarida Barreiras, Hugo Mendes e Paulo Spencer

Ivan Silva e Tristana Esteves Cardoso, Apresentadores do FMOTY 2024
Kiara Timas, cantora
Isabel Nogueira
Fátima Lopes e José Esteves Marcos
Maria Cândida Oliveira e Tereza Pinto Coelho
Isabel Meirelles e Humberto D’ores
Ricardo e Leonor Torres
Leonor Balancho e Luís Carrilho Ribeiro
Helena Isabel e Heitor Lourenço
Wanda Stuart
Wanda e Eva Stuart
Brunay
Lúcia Garcia e Matilde Franco
Isabel Meirelles e Fátima Lopes
Maria José Galvão de Sousa e Humberto Leal
Ricardo Torres e Isabel Nogueira
Luís Sanchez
Ana Barbosa e Pedro Crispim
Isabel Nogueira e Carlos Fonseca Ferreira
João e Sandra Paços
Hugo Mendes, Isabel Nogueira e Pedro Alves
Catarina Rito e Lúcia Garcia
Mário Abad
João Martins, Clara Correa e Júlio Quaresma
Isabel Nogueira
FACE MODEL OF THE YEAR 2024























Isabel Nogueira e Fátima Lopes

Catarina Pirvan e Iuri Borges são os vencedores 

FACE MODEL OF THE YEAR 2024



O Capitólio, no Parque Mayer em Lisboa, esgotou, no sábado 01 de setembro, para assistir ao FACE MODEL OF THE YEAR 2024, organizado pela FACE MODELS, da criadora de moda Fátima Lopes.


Face Model Of The Year, é o concurso que todos os anos descobre novos talentos, as novas Caras para o mundo da Moda e Televisão. 

Evento em formato de desfile de moda com coleção Fátima Lopes, repleto de sensualidade.


A apresentação esteve a cargo de Tristana Esteves Cardoso e Ivan Silva e contou com um leque de jurados, composto por personalidades do mundo da moda e da televisão. Fátima Lopes (Criadora de moda), Pedro Alves (Director Face Models), Luis Pereira (Ceo Showpress / director casting ModaLisboa), Pedro Crispim (Modelo, Image Consultant, Comentador), Margarida Barreiras ( Apresentadora) , Paulo Spencer ( Modelo), Hugo Mendes (Apresentador/Produtor de Tv)


“Os vencedores e candidatos FMOTY 2024, são todos FACE MODELS.” Fátima Lopes


Houve dois momentos musicais, a performance em palco, da cantora Kiara Timas e Flávio Pacheco em participação especial, ao Saxofone.