quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Vinhos CASAL BRANCO Presente de Reis da DAZZLE Comunicação

Isabel Nogueira
Vinhos da Quinta do Casal Branco


Dia de Reis

Com Vinhos da Quinta do Casal Branco

Um presente da Dazzle Comunicação e Relações Públicas

Na véspera do Dia de Reis, recebi de presente, da Dazzle Comunicação e Relações Públicas, vinhos da Quinta do Casal Branco. Um must!

A Quinta do Casal Branco situa-se em Almeirim e mantém-se na mesma família Cruz Sobral (atualmente na sua 8a. geração) desde 1775, produzindo vinhos há mais de 200 anos. A primeira adega industrial, a vapor, da região do Tejo é da Quinta do Casal Branco e data de 1817. 

A Quinta do Casal Branco tem 1100 hectares, 119 dos quais com plantio de vinha, em solos franco-arenosos. 

A Sociedade de Vinhos Quinta do Casal Branco exporta, hoje, cerca de 90% da sua produção para mais de 28 mercados. 

Em terras onde outrora se realizaram caçadas reais com falcões, permanece ainda, majestoso, um torreão-pombal do séc. XIX, guardando em si as memórias da nobre arte da falcoaria. Em homenagem a esta tradição, atribuiu-se o nome ‘Falcoaria’ à mais emblemática gama de vinhos produzidos na Quinta do Casal Branco. 

A Quinta do Casal Branco também é conhecida pelo seu espumante ‘Monge’, o primeiro certificado da região do Tejo, uma homenagem a Dom Pierre Pérignon, monge beneditino a quem se atribui a descoberta do ‘método champanhês’, ou o meio de obter a fermentação do vinho de Champagne em garrafa). 

Os jardins da Quinta do Casal Branco integram a Rota dos Jardins Históricos de Portugal, podendo ser visitados sob marcação com a área de Enoturismo, a que dedica especial importância. 

A Quinta do Casal Branco é famosa mundialmente pela sua coudelaria de cavalos puro-sangue lusitano, história que remonta ao 2° Conde de Sobral, D. Luis de Mello Breyner (1807-1876), cuja dedicação aos cavalos conduziu à obtenção de inúmeros prémios em Portugal e no estrangeiro. Foi, contudo, o 3° Conde de Sobral, D. Hermano José Almaric Braamcamp de Mello Breyner (1840-1905), quem desenvolveu e aumentou o efetivo de animais, sendo um dos fundadores do Turf Club. 

Os vinhos da Quinta do Casal Branco podem ser adquiridos online, através do site www.casalbranco.com, e em algumas garrafeiras selecionadas do país.

(Agradecimentos ao Hotel Palácio Estoril)

 

Sem comentários: