segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Teatro Tivoli BBVA - Concerto de Ano Novo de RUI DE LUNA c/ BANDA DA ARMADA

Isabel Nogueira
Rui de Luna - Barítono Mozartiano
Rui de Luna
Rui de Luna
Rui de Luna
Maestro Délio Gonçalves
O Barítono Mozartiano Rui de Luna e o Maestro Délio Gonçalves

Maestro Délio Gonçalves e a Banda Sinfónica da Armada
Banda Sinfónica da Armada

RUI DE LUNA e BANDA SINFÓNICA DA ARMADA

CONCERTO DE ANO NOVO

ESPECTÁCULO SOLIDÁRIO A FAVOR DA CASA DO ARTISTA  NO TEATRO TIVOLI BBVA


Marcado para 6 de Janeiro (Dia de Reis) e adiado devido ao confinamento, decretado pelo Governo da República, para a primeira semana do ano, realizou-se na tarde de domingo 23 de Janeiro 2022, no Teatro Tivoli BBVA, o magnífico CONCERTO DE ANO NOVO do barítono Mozartiano RUI DE LUNA, acompanhado pela BANDA SINFÓNICA DA ARMADA, sob a direcção do maestro Délio Gonçalves e a participação do guitarrista convidado Francisco Pereira.

“Eu, a magnífica Banda da Armada, dirigida pelo maestro Délio Gonçalves, o guitarrista Francisco Pereira e o compositor Pedro Pires (arranjos musicais) criamos este Concerto de Ano Novo, para homenagear a música portuguesa, os nossos poetas e o mar.” Rui de Luna

Numa relação improvável entre a voz mozartiana do barítono e alguns dos maiores temas da música portuguesa, dos Trovante aos Xutos e Pontapés, passando pelos Madredeus, Rodrigo Leão, Amor Electro ou Alan Oulman, é dada voz aos poetas portugueses como Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca ou Pedro Homem de Mello.

Este espectáculo foi a estreia em Portugal do Concerto Luso. Concerto apresentado internacionalmente o ano passado, pela Embaixada de Portugal em Washington, no âmbito das Comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação e da assinatura dos EUA no renovado Tratado de Paris.

No Concerto de Ano Novo, a cultura e a solidariedade estiveram de mãos dadas, pois a totalidade da receita de bilheteira, reverteu a favor da Casa do Artista.
.


 

Sem comentários: