sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Museu da Presidência da República - Palácio da Cidadela de Cascais - Inauguração da Exposição de Cruzeiro Seixas

 Cruzeiro Seixas ( Fez 95 anos)
 CRUZEIRO SEIXAS
Sou um tipo que faz coisas
 Diogo Gaspar
(Director do Museu da Presidência da República)
 Cruzeiro Seixas
 Carlos Carreiras
(Presidente da Câmara Municipal de Cascais)
 Maria Cavaco Silva, Cruzeiro Seixas e Rui Almeida
Exposição









 Teresa Mosqueira
 Miguel Vraux Laranjeiro
 José Fontes, Isabel Nogueira e Diogo Gaspar
 Ricardo Pinto, Patrícia Ramos e José Fontes
 Isabel Nogueira e Miguel Vraux Laranjeiro
Isabel Nogueira

CRUZEIRO SEIXAS
Sou um tipo que faz coisas


O Museu da Presidência da República, localizado no Palácio Nacional da Cidadela de Cascais, abriu as suas portas ontem à noite, à  Inauguração da Exposição de CRUZEIRO SEIXAS - Sou um tipo que faz coisas, no dia em que o mestre completou 95 anos.

Cruzeiro Seixas é um "homem que pinta". O nome maior do surrealismo português  "Sou um tipo que faz coisas" serviu de mote à exposição. Desenha, pinta, escreve poesia, produz objectos, faz ilustração de livros de autor, cria cenários para bailado e ainda investe na arte dos outros como coleccionador, programador e em galerias de arte.

São 150 objectos em exposição, pinturas, desenhos da sua autoria e de alguns dos artistas seus contemporâneos, que divulgou e deu a conhecer, nacionais e estrangeiros.

O evento que contou com a presença do mestre Cruzeiro Seixas, de Maria Cavaco Silva, do Chefe da Casa da Presidência da República, do Presidente da Câmara Municipal de Cascais - Carlos Carreiras e do Director do Museu da Presidência da República - Diogo Gaspar, terminou com um cocktail, servido na sala de vidro do Palácio, com direito a bolo de anos e champanhe para celebrar o aniversário do mestre Cruzeiro Seixas.

A mostra está patente ao público até 3 Abril 2016.

Sem comentários: