sábado, 11 de março de 2023

PADEL Estoril | Challenge 2023 by Jocaeventos

Isabel Nogueira
Joca Cristovão e Rui Lousada Salgueiro
Carolina e Rui Lousada Salgueiro

Finalistas F5 1º Ana Moura / Filipa Bicho 2º Carla Machado / Isabel Anjos
F4 1º Cacau / Zeca Avillez
Isabel Nogueira e Rui Lousada Salgueiro
Joca Cristovão e GonçaloSouza-Mattos
Rosarinho Arnaut e Gonçalo Souza-Mattos








Eu entreguei o primeiro prémio em representação da Lourenço & Lousada e António Vaz Guedes



 PADEL Estoril | Challenge 2023 by Jocaeventos

Clube de Padel do Estoril
Senhoras F5  F4
Mistos MX5 MX4 MX3
Homens M4 M3 M2 

11 e 12 Março 2023

Está a decorrer entre os dias 11 e 12 de Março de 2023, no Clube de PADEL do Estoril, junto ao Clube de Ténis do Estoril, o PADEL Estoril Challenge 2023 by Jocaeventos, de solidariedade social.

O Padel Estoril Challenge terá a participação de 88 duplas durante estes dois dias de torneio. Inicialmente tínhamos pensado fazer um challenge de Padel e de Sailing . Isto é as duplas jogavam Padel e depois iriam fazer uma regata em dois veleiros a vela fornecidos pela Palmayachts, mas devido ao fraco número de inscrições para velejar, iremos fazer oportunamente um passeio à vela noutro dia a combinar com organização. Este torneio terá a participação no sábado dia 11 de duplas femininas de F 4 e 5 na parte da manhã e Mistos 3/4/5 a partir da hora de almoço. O jogos serão disputados em grupos dos quais sairão os semi-finalistas e finalistas do torneio Padel Estoril Challenge - grupo Lourenço & Lousada, é nosso Main Sponsor pela primeira vez, mas já é patrocinador há cinco anos. Parceria que teve início nos Torneios da Quinta da Marinha ( é uma empresa que constrói moradias de luxo em Cascais e na linha do Estoril).
Este torneio reúne famílias pais mães e filhos e não tem uma preocupação de limitação etária. O patrocinador principal o grupo Lourenço & Lousada irá oferecer os prémios aos primeiros e segundo classificados de cada escalão, a empresa convento de São Paulo em Estremoz irá oferecer vouchers de estadia às duplas vencedoras nos escalões M2, M3, M4, mistos 3, 4 e 5 e também às duplas vencedoras em femininos F 4 e femininos F 5. Este challenge terá outros patrocinadores de relevo que estarão publicitados nas redes sociais e no kit welcome,  nas t-shirts Sweats, Casacos e sacos de publicidade do evento. Finalmente será também produzido um vídeo global com toda a dinâmica e a animação deste evento no Estoril . O MainSponsor que dá nome ao torneio e é também o patrocinador principal será o grupo Lourenço & Lousada. Os patrocinadores Gold serão Quintela e Penalva , Farmácia Silveira, Atral, lodge rural e Joca eventos. Os patrocinadores Silver serão Mercedes C Santos de Cascais, Flow e Olguinhas( Catering de Luísa Roquette).
Os apoios serão dados pelos Vinhos Fiuza e pelo Clube de Padel do Estoril . 
A produção e realização estará a cargo da jocaeventos e Olguinhas 
A instituição solidária, será a paróquia de Cascais. Representada pelo Padre Nuno Coelho. 

À pergunta como surgiram os torneios de Padel? O organizador do Padel Estoril Challenge, Joca Cristóvão (João Maria Mateus Cristóvão) respondeu:
"Primeiro eu sou um organizador nato. Sou uma pessoa que adora organizar eventos sociais, porque me formei na universidade, na área de desporto, em Ténis e especializei-me em Padel na Quinta da Marinha. Há doze anos comecei a trabalhar na Quinta da Marinha e há cerca de oito anos, comecei a organizar torneios, contratado, pelo Rackets Pro da Quinta da Marinha e estes eventos foram o início do grande boom, que o Padel teve a nível nacional e socialmente. Eu era contratado como animador, era a pessoa que escolhia a música, como me sentia ligado à animação, escolhia os músicos e depois comecei a fazer os caterings. Então comecei a perceber, que havia um nicho no mercado, principalmente neste tipo de actividade, que é o Padel , que precisava de alguém que organizasse e que puxasse as pessoas que disputam torneios de uma forma amigável, não para ganhar, mas para conviver e daí isto foi ganhando dimensão. Organizo três a quatro torneios por ano

Os torneios são sempre solidários. Não há fins lucrativos nos torneios. Claro que os que trabalham recebem alguma coisa. Recebe para trabalhar, mas não é para ganhar dinheiro. O fim é o convívio e pagar as contas. Quando comecei, cheguei a angariar quatro mil, cinco mil euros por ano, para a investigação científica, porque a minha mulher tirou o doutoralmente nessa área e precisava através da maratona da saúde, de angariar dinheiro e eu cheguei a ir à Televisão, porque era a pessoa que mais angariava. 
Tem vários escalões, os principiantes que é o nível 5, masculinos e femininos, os mistos, depois tem o nível 4, o nível 3 e o nível 2, que socialmente são os que jogam melhor. O nível 1 são os profissionais.
Este torneio tem a duração de dois dias, hoje sábado 11 de Março são os femininos e os mistos. Amanhã domingo 12 de Março são só os masculinos. Isto está a ser uma média de 44 duplas por dia a jogar. Conseguimos cerca de oitenta e oito duplas no total dos dois dias. Este Clube tem apenas 4 campos, havia mais dois, mas ficaram para Estoril Open e está limitado aos quatro campos.
Se for um Clube como a Marinha, que tem seis campos, ou outros que chegam a ter 8, 10 e 12, em três horas faz-se um torneio. 
Inclui sempre um almoço, convívio e é animado com música ao vivo.
Amanhã começamos a funcionar a partir das 09:00 da manhã, depois são duas horas e meia cada escalão. Se começam às nove, dez e meia, onze horas, parou. Entram outros. Cerimónia protocolar e entrega de prémios e depois entram outros e assim sucessivamente. Portanto vai começar com os M3, depois os M4 e os M2. São quadros principais, cada grupo tem três quadros de quatro. Se tiver 12 são três grupos. Depois daí vão se apurar. Os que ganham mais jogos, vão para uma meia final e depois da meia final sai a final."

Hoje sábado 11 de Março:
Finalistas F5
1ro Ana Moura/ Filipa Bicho 
2do Carla Machado / Isabel Anjos 
F4 
1-Cacau / Zeca Avillez 
2- Teresa Mensurado / Sofia Machado 
Mix 5 
1 Conceição Ribeiro/ Ricardo / Fernando 
2- Manuel Bello / Olga Botas 

Sem comentários:

Enviar um comentário