domingo, 27 de abril de 2025

HOTEL PALÁCIO ESTORIL | JANTAR VÍNICO | Vinhos LIMA MAYER

O grupo de trinta participantes do JANTAR VÍNICO com a harmonização dos Vinhos LIMA MAYER
Chef Hugo Silva

Vinhos LIMA MAYER

JANTAR VÍNICO - DINNER & WINE PAIRING 
Vinhos LIMA MAYER
COM A EXCEPCIONAL CULINÁRIA DO Chef HUGO SILVA 

Engenheiro Agrónomo, Thomaz de Lima Mayer - Produtor Vinhos LIMA MAYER
Maria José e Thomaz de Lima Mayer
Maria José e Thomaz de Lima Mayer e Gabriel Moreira
Tiago Bernardo e Nuno Antunes - F&B Director do Hotel Palácio Estoril
Isabel Nogueira junto aos Vinhos LIMA MAYER
Carlos Fonseca Ferreira e Isabel Nogueira
Francisco Perestrello, Isabel Nogueira e Tiago Bernardo

SALA TROPICAL - MESA DO JANTAR VÍNICO


Isabel Nogueira
Isabel Nogueira e Nuno Antunes
Sofia e Ricardo Figueiredo
Carlos Fonseca Ferreira e Isabel Nogueira
Nuno Antunes e Ana Fernandes


DINNER & WINE PAIRING - MENU by Chef Hugo Silva
Vinhos LIMA MAYER


LIMA MAYER ROSÉ
 Aguachile de ostra


SUBSÍDIO (tinto, red)
Escabeche de coelho com rabanada fumada


LIMA MAYER (tinto, red)
Pithivier de pato, galinha e foie gras com salada de cogumelos


LIMA MAYER RESERVA (tinto, reserve red)
Bacalhau assado com broa, abóbora e amêndoa torrada


2 TINTOS (red)
Lombo de novilho com espuma de batata fumada e esparregado de lavagante


PETIT VERDOT (tinto, red)
Queijinho do Hotel Palácio com croissant tostado


PETIT VERDOT (tinto, red)
Café

Isabel Nogueira


JANTAR VÍNICO EXCLUSIVO | HOTEL PALÁCIO ESTORIL

HARMONIZAÇÃO PERFEITA ENTRE OS VINHOS LIMA MAYER
E A EXCEPCIONAL CULINÁRIA DO Chef HUGO SILVA



O luxuoso, histórico, emblemático, Grand and Cosy, HOTEL PALÁCIO ESTORIL, de cinco estrelas, localizado no coração do Estoril, realizou na sexta-feira 26 de Abril de 2025, o JANTAR VÍNICO exclusivo, com a harmonização perfeita dos vinhos selecionados LIMA MAYER e a excepcional culinária do Chef HUGO SILVA.

Decorreu na belíssima Sala Tropical, e teve início às 19.30, com um elegante welcome drink, LIMA MAYER ROSÉ, seguido de quatro pratos principais assinados pelo Chef Hugo Silva e pela sua talentosa equipa. Cada prato foi harmonizado com os distintos Vinhos Lima Mayer, criteriosamente selecionados para realçar sabores numa verdadeira viagem sensorial.

Nós somos do Distrito de Portalegre, de Monforte, Alto Alentejo. Hoje trouxe os nossos vinhos. Nós começamos a produzir vinhos há quase trinta anos, numa vinha que fizemos de raíz, com a orientação de um dos melhores viticultores, que na altura existia, que era o senhor Richard Smart, que era professor da Universidade de Davis, na Califórnia e seguimos à regra tudo aquilo quanto ele nos disse para fazer, nomeadamente a selecção das castas. Ele considerou que nós tínhamos ali um terroir com condições excepcionais, solos graníticos, com uma frescura muito grande, que naquela zona ali de mármore, zonas calcárias, é quase uma ilha e portanto uma zona diferente daquilo que está ali à nossa volta, com umas condições climatéricas de facto fantásticas. Portanto, isto é o interior alentejano, que tem amplitudes térmicas muito grandes, especialmente no Verão, que é a fase mais importante para o desenvolvimento da vinha. Está muito calor durante o dia e chega a estar frio à noite.
Hoje trouxe um Rosé, que é o único que não é tinto. É um vinho com um sucesso muito grande no nosso mercado e depois trouxe quatro tintos. Um rosé, que eu de facto acho, que é excelente. Depois demos um primeiro vinho, que é um dos únicos vinhos que nós fazemos que não tem estágio em barricas de carvalho, porque é um vinho que tem características de tal maneira boas, que não precisa de ir ao carvalho para estagiar. E, os três vinhos que demos a seguir, são todos vinhos que já estagiaram em cascos de carvalho, e os últimos três vinhos que bebemos aqui, que é o LIMA MAYER RESERVA, o PETIT VERDOT e os 2 TINTOS, são os meus topos de gama, que eu muito modestamente considero, dos vinhos de cápsula dourada e que são de facto três vinhos que eu acho que são muito bons e o mercado também reconhece. Nós fazemos produções pequeninas. Não fazemos isso todos os anos, só naqueles anos que de facto são muito especiais. E é isso. Uma guerra difícil, mas eu acho que nós temos boas armas para marcar uma posição forte neste mercado, que é um mercado cada vez mais exigente, e é extremamente gratificante, vir a um jantar destes, com pessoas de altíssimo nível e exigentes, pois não vêm aqui de qualquer maneira e ouvir os elogios e os piropos que eu recebo das pessoas que estão aqui estão neste jantar, é extremamente agradável para nós." Thomaz de Lima Mayer

Ao longo da noite, cada prato foi detalhadamente apresentado, pelo Chef Hugo Silva e o vinho selecionado para essa obra prima da gastronomia, pelo Engenheiro Agrónomo, Thomaz de Lima Mayer, Produtor dos Vinhos LIMA MAYER

“Este jantar, permite-nos além de tudo, divulgar os serviços do Hotel Palácio, permite-nos também dar notoriedade a um dos nossos grandes parceiros, que prima pela excelência do produto e pela própria regionalidade do vinho, que é da Região do Alentejo. Ou seja, promove a autenticidade dos produtos, que também está em linha, com o foco das nossas Cartas. Ou seja, as nossas Cartas, primam pelo foco na sazonalidade dos produtos. Ou seja, os produtos da época, tirar o maior proveito dos produtos e daí estar em linha também com a parte dos vinhos, em que pudemos tirar um grande proveito da parte dos vinhos do Alentejo, que são vinhos autênticos e que tiram um grande proveito do terroir do Alentejo e trazem o Alentejo a um patamar de grande nível em termos de vinhos.
Para os próximos jantares pode certamente esperar, com o mesmo nível de serviço e com o mesmo tipo de experiência, ou seja, uma experiência fora da caixa, em que procuramos dar aos nossos hospedes experiências fora do comum, e algo mais, diga-se um bocadinho ‘extra mile’, ou seja darmos algo mais do que um serviço normal, e assim a de tudo é um bocadinho por aí, dinamizarmos a marca Hotel Palácio, ao mesmo tempo temos uma relação win win com os nossos parceiros, dando visibilidade aos parceiros, mas também trazer visibilidade para a empresa e para o Hotel, diga-se de passagem.” Francisco Perestrello

Os Jantares Vínicos no Hotel Palácio Estoril, são um MUST e realizam-se todas as últimas sextas-feiras do mês. 

sexta-feira, 11 de abril de 2025

ESPACE CANNELLE | Festa de Inauguração do novo espaço, na Av. Valbom, 24 em CASCAIS

France Ame-Balivet, proprietária do ESPACE CANNELLE.
France Ame-Balivet e Pierre-Jean Richard

Isabel Nogueira
Maria João Bastos
Veronica Bainbridge
Margarida Figueiredo e Paula Mateus
Manuela António e Margarida Prieto
Tanja e Martin Edelhoff
Nuno Reis e Ana Salazar
António Casal Ribeiro e Ana Moore
António Leal e Silva e Hermínia Tavares da Silva
Tatiana Tenis e Yana Hotova
Margarida Prieto, France Ame-Balivet e Manuela António
Madalena Pinheiro, Victória Fernandes, Isilda Peixe
Fernando Hipólito, Elsa Matias, Denise Ferrandini e Rui Vilhena
Victória Fernandes, Madalena Pinheiro, France Ame-Balivet, Isabel Nogueira e Isabel Queiróz do Vale
Ilda Antunes, Mafalda Vasconcellos, Rosemarie da Mota, Fernanda Varela, Monica Hancock, Isabel Nogueira, Rita Gallegos e Norma Ferretti
Isabel Nogueira e France Ame-Balivet
Isabel Nogueira
Música ao vivo






ESPACE CANNELLE

MUDA-SE PARA O CENTRO DE CASCAIS
INSTALA-SE NA AVENIDA VALBOM, 24

FESTA DE INAUGURAÇÃO


A concept Store mais chique do Estoril, ESPACE CANNELE, mudou-se para o centro da Villa de Cascais, e eu marquei presença na Festa de Inauguração, que se realizou na quinta-feira 10 de Abril de 2025, entre as 16.00 e as 20.00.

São duzentos e cinquenta metros quadrados, com uma vasta oferta de artigos de moda, que incluem roupa de senhora, acessórios e decoração,  com curadoria de grande qualidade, luxo e exclusividade, em dois pisos.

“Eu gostava do Estoril. Já estava no Estoril ha vinte e dois anos. Eu mudei para o Centro de Cascais, porque sentia a necessidade de me aproximar das novas pessoas, que vieram viver para Portugal, e que escolheram Cascais para viver.
O Estoril é lindo e eu adoro viver no Estoril. Infelizmente, o Estoril, ficou parado no tempo. Não acontece lá nada, nunca. Não há movimento por lá. Claro que eu tinha as minhas clientes, de há muitos anos, que eu prezo imenso. Mas senti a necessidade de vir para Cascais, que está mais movimentado e é onde tudo acontece, e também de vir ao encontro de um novo público, de pessoas mais novas, estrangeiras, porque já há algum tempo, que eu sinto a necessidade de rejuvenescer, tirar a imagem clássica, que eu tenho sobre o Estoril, de bom gosto, mas clássica. 
Vir para Cascais permite-me fazer outras escolhas, mais contemporâneas, optar por outras marcas e como eu gosto de desafios, este é mais um desafio, depois da abertura da Loja da Marina de Cascais, o ano passado, abrir este espaço no centro de Cascais.
Hoje recebemos mais de duzentas pessoas, tivemos a sorte de receber as nossas clientes habituais, muitos clientes novos, pessoas com curiosidade pelo que estava a acontecer aqui e muita imprensa, que conhece o meu longo percurso e que tiveram a curiosidade de saber o que de novo eu iria fazer na loja da Valbom em Cascais. Neste espaço estou a introduzir novas marcas, algumas de NY como a SIMKHAI, australianas e outras. Estou a modificar um bocadinho as minhas escolhas, mantendo algumas marcas, que eu tenho de raiz, como a ETRO, mas modernizei a maneira como compro a marca, optando por uma linha mais jovem, mais descontraída, mas sempre chique.”  France Ame-Balivet

Foi servido um requintado cocktail ao som de um saxofone.