sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

FÁTIMA - Ópera-Rock de Filipe La Féria | Estreia no Teatro POLITEAMA


Filipe La Féria
Isabel Nogueira e Filipe La Féria

Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Lili Caneças
Conceição e António Vieira Coelho
ALEXANDRA e José Gaspar
João Baião, Isabel Nogueira e FF
Isabel Palmela, Luís Perestrelo e Isabel Meirelles
Margot Castro e Júlio Quaresma
José Pestana e Cristina Tavares da Costa
Isabel Nogueira
Isabel Nogueira e Cristina Caeiro
Isabel Nogueira e Carlos Fonseca Ferreira
Isabel Moya, Filipe La Féria e Luís Carvalho
Mário Souto, Isabel Nogueira, Paulo Faustino e António Amado
Inês Gao Hengyu e Filomena Sabóia
António Ponces de Carvalho
Isabel Nogueira e Carlos >Fonseca Ferreira

FÁTIMA 
ÓPERA-ROCK de Filipe La Féria










FÁTIMA


ÓPERA-ROQUE de Filipe La Féria


ESTREIA NO TEATRO POLITEAMA  



Na quinta-feira , 05 de Dezembro de 2024, marquei presença na memorável estreia do musical FÁTIMA - Ópera-Roque, uma grande produção de Filipe La Féria, no Teatro POLITEAMA. Contou com a presença de Luís Montenegro, Primeiro-Ministro de Portugal, de Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entre muitas outras figuras de relevo da nossa sociedade.


FÁTIMA, uma original e portuguesa Ópera-Rock – música e texto - sobre o fenómeno de Fátima numa versão contemporânea, que narra os acontecimentos ocorridos em 1917 na Cova da Iria, um dos episódios mais marcantes do século XX português. Juntando o rigor da sua dimensão histórica, com uma galeria de personagens surpreendentes e profundamente humanos, FÁTIMA é uma reflexão acerca de Portugal no que tem de mais profundo e subtil. No abismo do seu mistério, no assombro e no milagre deste extraordinário fenómeno, La Féria construiu um texto e uma partitura musical que permanecerá na memória do Teatro Português. Com um vasto elenco de atores, cantores, bailarinos e uma orquestra ao vivo, onde se destacam artistas de reconhecido mérito e renome como Paula Sá, Pedro Bargado, Rui Andrade, Teresa Zenaida, João Frizza, Élia Gonzalez entre mais de cinquenta intérpretes. 


"FÁTIMA - Ópera-Rock, não é apenas um espetáculo, é uma reflexão profunda sobre Portugal, a sua história, e a dimensão cultural, espiritual e humana que projetam o nosso país no mundo, tocando pessoas de todos os continentes e religiões." Filipe La Féria 







Sem comentários:

Enviar um comentário