sexta-feira, 31 de julho de 2020

Julho 2020 - O despontar de uma Nova Era

 JANTAR NO MANDARIM






 JANTAR NO ZENO





 JANTAR NA FORTALEZA DO GUINCHO


Mantive as selfies do meu contentamento
Privilegiei sempre estar em espaços ao ar livre


Julho 2020

O despontar de uma Nova Era 

O Mundo mudou.
Lentamente, todos nos estamos a tentar adaptar a uma Nova Era, que em nada se assemelha aquela que conhecemos, até à Declaração de Pandemia Coronavirus / Covid-19, pela OMS em Março de 2020.

Durante cerca de 3 meses,  vimos Portugal e o Mundo parar e entrar em confinamento. 
Em Março 2020, Portugal declarou o Estado de Emergência e de Confinamento.
Seguiram-se diversas fases de desconfinamento.
Todos nós, estamos a aprender a viver em segurança, até que surja a cura para o mal, que assola o mundo e que deu origem ao caos mundial, no início da década 20 do século XXI, a Pandemia Covid-19.

O INParties foi criado há 12 anos, com o objectivo lúdico, de vos mostrarr o lado bonito e festivo da vida social portuguesa, onde eu já me movia há uns bons anos.

Esta viagem pelo mundo das festas, tem sido particularmente gratificante e eu estou-vos agradecida, pela vossa lealdade e bonomia.

Não há mais festas como as que conhecíamos AC (antes do Covid-19) 
Existe uma pandemia activa. 
De forma responsável, todos estamos a aprender a viver, num mundo com uso obrigatório de máscaras de protecção, distanciamento físico (social),  higienização obrigatória das mãos com álcool-gel, das superfícies e espaços públicos, nunca antes visto.

Nesta tentativa de normalidade, evitando sempre ajuntamentos, os meus tempos livres em Julho 2020, foram ocupados, próximo da minha área de residência.  Prvilegiando sempre as saídas para os espaços ao ar livre. 

Mas também aceitei convites, para Jantar em Restaurantes com o Selo CLEAN AND SAFE, onde são cumpridas todas as medidas de higiene e segurança, recomendadas pelo Governo.

Estreei-me com um jantar na esplanada do MANDARIM - absolutamente fabuloso.
Seguiu-se um jantar que trazia brinde, o surpreendente concerto de Rogério Gil no ZENO. De lá, saí com o livro de poemas "O Momento Certo", presente da autora Cristina Fernandes.
Ainda fui à FORTALEZA DO GUINCHO, com a finalidade de conhecer o novo SPOT, mas a nortada que se fazia sentir, inviabilizou a minha pretensão e levou-me a optar por jantar com a carta do SPOT, no bar do hotel, com vista mar e assistir a um pôr-do-sol mágico.  

Sem comentários: