sábado, 23 de maio de 2020

DESCONFINAMENTO IN

 Isabel Nogueira
 Marionela Gusmão e Thereza Lobo
 Isabel Nogueira, Marionela Gusmão e Thereza Lobo
 Isabel Nogueira
O MAR - Sempre o MAR que nos impele a sair...


CHÁ DE AMIGAS EM CASCAIS  

Após 70 dias de Confinamento, na Quinta-feira 21 de Maio 2020, dia em que se celebrou  a Ascenção de Jesus ao céu, foi a data por mim escolhida, para dar inicio ao meu DESCONFINAMENTO, com uma saída para um CHÁ DE AMIGAS EM CASCAIS, com Marionela Gusmão e Thereza Lobo, a dupla MODA & MODA, na esplanada do Hotel Albatroz em Cascais.

O convite partiu da minha amiga Marionela Gusmão, directora, fundadora da MODA & MODA, revista de moda mensal, que fará em Junho 36 anos; que viria a Cascais, com a amiga e colaboradora da revista, para assuntos internacionais, há 35 anos, Thereza Lobo. Convite por mim prontamente aceite.

O chá seria sobre o mar e na véspera marquei mesa para 3, para as 16h30, na esplanada do hotel, onde são cumpridas  todas as regras de higiene e segurança regulamentadas pelo governo, para a reabertura do restaurante e esplanada, no contexto da Pandemia Covid-19.

Era também o Dia da Espiga. 
Encantada, recebi de presente, das mãos da minha amiga Marionela, o meu primeiro ramo de espigas de vários cereais, raminhos de oliveira e flores campestres, que mais tarde colocaria por trás da porta da entrada, como manda a tradição.

Inicialmente a esplanada era só nossa, mais tarde, apenas mais uma mesa para 2, foi ocupada.
Estavamos à vontade, com o mar como testemunha e a conversa de tão agradável, fluiu com naturalidade. Quando demos conta, eram 19h30. Tempo de regressar a casa, com a promessa que em breve, nos voltariamos a reunir num convívio salutar. 


Sem comentários: