sexta-feira, 29 de abril de 2016

Farol Hotel - Cocktail de Inauguração Exposição Pintura - DIOGO NAVARRO "FLY WITH ME"

 Isabel Nogueira
 Diogo Navarro







 Patricia Copetto e Diogo Navarro
 Assunção Sousa Coutinho
 Diogo, Assunção e Frederico Navarro
 Luís Bigotte, Dolores Vieira e Diogo Navarro
 Paula Colaço
 Veronique Pellerin e Isabel Queiroz do Vale
 Paulo Faustino, Isabel Mendonça, Paula Taborda, Paulina e António Figueiredo
 Emily Liu, Isabel Nogueira e Bianca Ferreira
Bernardo Pinto Coelho

Vernissage "Fly with Me" de Diogo Navarro
on the water

"Fly with Me" é o nome da mais recente exposição de Pintura de Diogo Navarro inaugurada ontem à noite, no decurso de um concorrido cocktail no Farol Hotel em Cascais.

Diogo Navarro, artista português, nasceu em Moçambique, em 1973.
Estudou Arte na Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa, gravura, design gráfico e realidade virtual. Exibiu o seu trabalho em 36 exposições individuais. Está representado na Embaixada Portuguesa da Santa Sé no Vaticano, em Roma; em algumas Embaixadas e museus da Europa. Vencedor na categoria de pintura no "Vera Art Festival" em Lisboa em 2014 e vencedor do prémio em "image of Russia" pela Academia de Belas Artes da Russia em Moscovo, 2012.

Sobre "Fly With Me" o artista plástico diz: «Inspirei-me num poema que uma tia minha escreveu para mim. De seu nome Maria de Lurdes Melo.
As mãos embalam o desenho. Maestras.
As tintas e o traço descrevem a leveza de uma música imaginada sentida nos corpos diáfanos.
As suas envolvências são sempre românticas.
Redondas as mãos devolvem à tela uma sensualidade quase perfeita.
O desenho funde a carícia e o vigor do desejo. No branco da tela escapa-se a pureza do sentimento. Intencionalmente.

Maria de Lurdes Melo

Patente até 30 de Junho de 2016.

Sem comentários: