segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Filipe Salgueiro e Olga Piddubna

Chegada a Tozeur

Parte da Delegação Miss República Portuguesa 2015

Cocktail de Recepção no Hotel "Ras el Ain"

As Misses em Título rodeadas pelas candidatas Finalistas ao Título 2015

Jantar de Gala de Recepção à Comitiva Portuguesa numa Tenda do Hotel "Palm Beach"

Cláudia Jacques, Isabel Nogueira, Jacinto, Wanda Stuart, Luís Miguel e Luís

Deserto do Saara

Miragem
Isabel Nogueira

Cocktail nas Dunas ao Pôr-do-sol com o cenário de "Star Wars"

Mesa dos aperitivos

Isabel Nogueira e Cláudia Jacques

Almoço no Oásis Palmeiral

Viagem para Djerba na Tunisair Express

Ramy Jebali, Isidro de Brito, as Misses em Título e reprentantes Tunisair e Travelers
 Baptismo de recepção ao avião da Tunisair Express
 As Candidatas Finalistas a Miss República Portuguesa 2015
 Isabel Nogueira e Feriel Gadhoumi após a Conferência de Imprensa

Passeio de dromedários na praia

Cláudia Jacques, José Carlos Pereira e Wanda Stuat

Mercado de Djerba

Jantar de Apuramento das 3 finalistas a Miss Talento 2015

Isabel Nogueira, Cláudia Jacques, Helena Ribeiro e Wanda Stuart
 Filipe Salgueiro apresentou o evento de apuramento das 3 finalistas a Miss Talento 2015
 Paloma Dias, Inês Martins, Inês Gigante e Isidro de Brito

Passeio no Barco "Balade en Mer" à Ilha dos Flamingos Rosa

Mico da Câmara Pereira e Isabel Nogueira
 Tripulação, animadores, "piratas"
 Candidatas Finalistas dançam com animadores "piratas"
Isidro de Brito

Gala Tunisina do Miss República Portuguesa 2015

Isabel Nogueira e Rawia Miss Tunísia 2015
 Narjes ladeada pelas Misses Portuguesas e Tunisinas em Título
 Isabel Nogueira ladeada pelas candidatas finalistas a Miss República Portuguesa 2015
Isabel Nogueira, Inês Gigante e Isidro de Brito

Miss República Portuguesa na Túnisia
Beleza por uma Causa

A convite de Isidro de Brito, Presidente do Conselho Executivo da Associação MMRP - Beleza por uma Causa, integrei a delegação Miss República Portuguesa, de acompanhamento às dezoito finalistas ao Concurso, em estágio na Tunísia de 30 de Agosto a 6 de Setembro de 2015. Deslocação que teve o apoio da Travelers operador turístico, da Tunisair, da Tunisair Express e do Ministério do Turismo da Tunísia.

Um programa intenso e aliciante, foi preparado para que toda a comitiva portuguesa, num total de 60 pessoas, composta por finalistas candidatas ao Título Miss República Portuguesa, convidados VIP, imprensa, organização, patrocinadores e parceiros, pudesse conhecer e desfrutar do melhor que a Tunísia tem para oferecer, a quem opta por férias naquele país do Médio Oriente.
No dia 30 de Agosto, embarcamos num Boing 737 da Tunisair e voamos até à Tunísia. Duas horas depois aterramos, já noite, no aeroporto de Tozeur. Uma cidade do deserto, onde fomos recebidos a Jasmin e Folclore local. Às 19h40 os termómetros marcavam 34º.
Lá fora, aguardavam-nos 17 Jeep Toyota, que nos transportaram durante a nossa estada em Tozeur, 4 em cada Jeep, sempre com escolta policial e militar.

Seguimos para o Hotel "Ras el Ain", onde nos instalamos e onde nos foi oferecido um Cocktail de Boas Vindas, junto à piscina.

O Jantar de Gala de Recepção à Delegação Miss República Portuguesa, foi numa tenda gigante montada no Hotel "Palm Beach", que dista 200 metros do Hotel "Ras el Ain". Fecharam a rua ao trânsito, para que em segurança, pudessemos ir a pé para a Festa, animada por um grupo musical feminino em trajes regionais.

No dia 31/8 logo pela manhã, a nós juntou-se a delegação tunisina, num total de 20 Jeep e partimos para Métlaoui, para uma viagem no comboio "Lézard Rouge", pelo desfiladeiro Thelja, com pausa para o chá. Encantados, regressamos a Tozeur.

Depois do almoço no Hotel "Ras el Ain", partimos para uma emocionante, fascinante, e mágica viagem ao deserto do Saará. Destino - Oung Djemel, para um cocktail ao pôr-do-sol nas dunas, seguido de Jantar no cenário de "Star Wars". Culminou em festa com o concerto do grupo musical tunisino "Metisse". Memorável.
(No deserto experenciamos a miragem, vimos água onde só havia areia e cristais de sal, vimos dromedários, subimos e descemos dunas com emoção, em corrida de Jeep e vimos o sol pôr-se nas dunas e o anoitecer naquele cenário mágico).

Na terça-feira 1 de Setembro pela manhã, o som que nos chegava da rua era de cascos de cavalos; e, lá estavam 20 carruagens que nos transportaram num idílico passeio até ao Oásis / Palmeiral, para o pequeno almoço e visita ao Museu do Palmeiral (Medina e Souk), com pausa para o café Chak Wak" e almoço no Oásis / Palmeiral.
Este foi o último evento em Tozeur.

Do deserto partimos para a praia. O destino foi Djerba, num voo exclusivo da Tunisair Express, com direito a baptismo do avião após a aterragem, com um jacto de água  pelo do carro tanque dos bombeiros.

Djerba é uma ilha da Tunisia, localizada no Mar Mediterrâneo, com 514 Km2 e 139.000 habitantes. Produtor de Tâmaras e destino turístico.

Ficamos instalados no Hotel Vincci Hélios Beach Djerba.
Na quarta-feira 2 Setembro, o dia foi de praia. Paradisíaca. Areia branca e água cristalina a 30º. Uns optaram por andar a cavalo e dromedários na praia, eu revivi tempos vividos em África e estive literalmente de molho, dentro de água.

Na quinta-feira 3 Setembro, após o pequeno almoço, visitamos Djerba e o mercado. Um pólo cultural, onde trabalham lado a lado judeus e muçulmanos em perfeita harmonia.

À tarde, voltamos à praia.
À noite, tivemos a Apresentação de Talentos e o Apuramento das 3 finalistas, cuja vencedora será revelada na Gala Final Miss República Portuguesa 2015, que se realizará no dia 12 Setembro em Oeiras.

Na sexta-feira 4 Setembro saímos para um divertido passeio no barco pirata "Balade en Mer" com destino à paradisíaca Ilha dos Flamingos Rosa, para um dia de praia. É um istmo (uma língua de terra), que quando a maré desce transforma-se em ilha. Ali almoçamos, com um ritual feminino no transportar dos alimentos para a mesa, no qual participei.
O dia terminou com um jantar tunisino no Hotel.

Sábado 5 Setembro, foi o meu último dia de praia. Com passeio de barco. Nadei em alto mar e regressei a terra em mota de água, conduzida pela minha querida amiga Cláudia Jacques. Maravilhoso!

Na última noite em Djerba, vestida pela conceituada designer de moda da Tunísia, "Narjes", assisti à Gala Turismo do Miss República Portuguesa 2015, que teve lugar junto à piscina, no Hotel "Vincci Hélios Beach Djerba", apresentada por Angélica Rosado e actuação de Wanda Stuart. Título conquistado por Inês Gigante.

Domingo 6 Setembro, pela manhã partimos em direcção ao aeroporto de Djerba e regressámos a casa, maravilhados com este belo destino turístico na Tunísia.

Os meus agradecimentos a MMRP - Beleza por uma Causa, à Travelers Operador Turístico, à Tunisair, à Tunisair Express e ao Ministério do Turismo da Tunísia.