domingo, 31 de maio de 2015

Tim Madeira - Cerimónia de Inauguração da Exposição "Puzzle Project" em Ponta Delgada

Miguel Brilhante, Pilar Damião, José Manuel Bolieiro e Tim Madeira
Pilar Damião, José Manuel Bolieiro e Tim Madeira
Tim Madeira
Miguel Brilhante, Pilar Damião, José Manuel Bolieiro e Tim Madeira
Manuela Duarte, Eduarda Soares de Albergaria e  Teresa Hintze Ribeiro
Lucília Valadão, José Manuel Bolieiro, Tim Madeira, Clara Neto
António e Filomena Coelho Cândido, Eduarda Soares de Albergaria, Miguel Brilhante
Miguel Batista e Isabel Nogueira
Tim Madeira autografa partes do puzzle que ofereceu a todos os convidados


Eduarda Soares de Albergaria e Susana Bettencourt
Miguel Brilhante, Isabel Nogueira e Miguel Batista
Tim Madeira
Tim Madeira e Miguel Brilhante
Sax 'n' Fun
Isabel Nogueira


Vernissage em Ponta Delgada - Açores


O auditório do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada nos Açores, acolheu no passado dia 28 de Maio, a Cerimónia de Inauguração da Exposição de Artes Plásticas de Tim Madeira, intitulada " Puzzle Project", presidida por José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

No seu discurso de boas vindas, José Manuel Bolieiro referiu que, é com um extenso gosto poder acolher num espaço nobre e grande notoriedade artística municipal uma exposição como a que Tim Madeira partilha com o público açoriano, num momento em que a Câmara Municipal de Ponta Delgada, com todo o empenho e dedicação, projeta Ponta Delgada no circuito cosmopolita de promoção cultural nacional e internacional. É com exemplos com o de Tim Madeira, com o seu dinâmico e reconhecido trabalho artístico que a intenção dessa projeção terá e fará mais sentido, principalmente num quadro estratégico em que Ponta Delgada se candidata para ser capital europeia da cultura, disse o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Enquanto o professor Luís Paulo Faria Ribeiro afirma que, «As obras de Tim Madeira têm a habilidade de não parar de surpreender, despertando constantemente curiosidade, atracção e um enorme prazer estético em todos que delas nos aproximamos. Sempre que nos deparamos com um dos seus convites, a curiosidade desperta, pois não sabemos o que vamos encontrar, mas sabemos que o prazer será sempre imenso. Desta vez Tim Madeira partiu da desconstrução de cartazes de rua que encontra na cidade de Lisboa, os quais recompõe através de colagens conjuntamente com a aplicação de materiais diversos: pastéis de cera de óleo, tintas e resinas acrílicas, entre outros materiais. As obras resultantes deste processo são por vezes profundamente desconstruídas em pedaços móveis originando obras onde a dinâmica e o lúdico se unem de acordo com a vontade do artista ou do observador.»

Em tarde primaveril, os Sax 'n' Fun animaram o cocktail, que decorreu no jardim do Auditório.

A exposição está patente até ao dia 2 de Julho de 2015.

Sem comentários: