sábado, 18 de abril de 2015

Pedro Pinto Coelho - Inauguração da Exposição Comemorativa dos 25 anos de Pintura em Cascais

 Isabel e Pedro Pinto Coelho
 Isabel Nogueira
 Pedro Pinto Coelho
 Condes de Arnoso e Isabel Pinto Coelho
 Salvato Teles de Menezes e Lili Caneças
 Rita Ferro e António Roquette ferro
 Vicky e João Fernandes
 Luís Telhado
 Joana Horta e Costa e Bernardo Pinto Coelho
 Cristina Correia e Luís Filipe Pinheiro
 Jade e Tiago Alvim
 Giano Gonçalves e Isabel Nogueira
 Pedro Pinto Coelho e isabel Machaz








TIMELINE de Pedro Pinto Coelho no Centro Cultural de Cascais


TIMELINE é o nome da Exposição comemorativa dos 25 anos de Pintura de Pedro Pinto Coelho, inaugurada hoje à noite no Centro Cultural de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D Luís I, no âmbito do Bairro dos Museus.

Pedro Pinto Coelho nasceu em Lisboa em 1965. Curso de artes gráficas e publicitárias no C. E. N. P. (Madrid, 1983-1987). Primeiros trabalhos a óleo no estúdio de Luís Pinto Coelho (1985). Curso de fotografia e vídeo no Centro de Estudos e Imagem METRÓPOLIS (Madrid) 1987/1992. A sua obra está representada em mais de 500 colecções públicas e privadas. Entre as exposições individuais e colectivas em que participou salienta-se Oníria, que teve lugar no Centro Cultural de Cascais, em 2008. 
A exposição TIMELINE, de Pedro Pinto-Coelho, comemora os 25 anos de atividade como artista plástico, iniciada com a sua primeira exposição em Lisboa, na galeria R-75, em 1990. Nesta exposição estão representados, trabalhos pertencentes à coleção do artista, as distintas fases que desenvolveu ao longo destes anos, desde o Abstrato informalista de finais dos anos 80, passando pela Pop Art, até á mais recente, o Neo Construtivismo.

A Exposição está patente até 14 de Junho de 2015

Sem comentários: