quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

1º Concerto Solidário Princesa Leonor no Coliseu dos Recreios em Lisboa


LEONOR

Estrelas Música e Solidariedade em Noite Mágica


O Coliseu dos Recreios em Lisboa, foi ontem à noite palco do 1º Concerto Solidário Princesa Leonor, apresentado por Fernanda Freitas, Nuno Graciano e Paulo Fernandes.

A Leonor tem 4 anos. Adora princesas e vive num mundo cor-de-rosa, a sua cor preferida. É absolutamente feliz e tem o sorriso mais vibrante que conhecemos.
No dia 14 de Junho de 2013, foi-lhe diagnosticado um tumor de Willms bi-lateral com metásteses pulmonares em estadio V.
Ao longo destes últimos meses tem vindo a enfrentar todos os desafios colocados pela doença com uma força, determinação e coragem a sorrir, que tem contagiado todos quantos com ela têm tido contacto.
Perante a realidade da doença, os pais da Leonor viram-se forçados a recorrer a um pedido massivo de ajuda para conseguir fazer face a todas as exigências financeiras consequente desta patologia. E assim surgiu a página de Facebook, Os Aprendizes da Nono, que veio então a dar origem ao movimento que culminou na criação deste Projecto e que tem neste momento quase 30 000 seguidores.
Para que a ajuda possa chegar a mais crianças que padecem deste flagelo, nasceu o Projecto PRINCESA LEONOR - ACEITA E SORRI, Associação de Ajuda e Apoio a Crianças e Jovens com Doença Oncológica, que agora se propõe ser mais um braço de arma nesta luta desigual.
Para o lançamento desta Associação, foi criado um Concerto Solidário com o apoio magistral e gracioso de músicos de renome, do universo musical português, que subiram ao palco, em noite de solidariedade, partilha e amor, espalhando magia com as suas vozes, dos quais destaco Susana Félix, Olavo Bolac, Sara Tavares, Mico da Câmara Pereira, Darko, Aurea, Mafalda Arnauth e Lara Afonso entre muitos outros.
Aurea e Nuno Gomes apadrinham o Projecto PRINCESA LEONOR - Aceita e sorri.

Leonor Afonso Coutinho
NIB: 0033 0000 45381572027 05
IBAN: PT50 0033 0000 4538 1572 0270 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

(Agradeço ao Hotel FonteCruz Lisboa na pessoa da sua directora Geral Cristina Valverde, por se ter associado a esta causa e ter disponibilizado graciosamente 2 quartos para acomodar os músicos Mónica Ferraz e André Indiana).

Sem comentários: