sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hotel da Música – Porto

 Isabel Nogueira
 Catarina Machado Vaz e Paulo Sassetti
 Cláudia Jacques e Max Oliveira
 Gio Rodrigues e Ana Gomes
 Catarina Machado Vaz
 Isabel Nogueira, Cláudia Jacques, Max Oliveira, Paulo Sassetti, Ana Gomes e Gio Rodrigues
 Gio Rodrigues, Isabel Nogueira e Max Oliveira
 Cláudia Jacques, Paulo Sassetti e Ana Gomes
 Cláudia Jacques, Chef Filomeno Nogueira e Paulo Sassetti
 Cláudia Jacques e Isabel Nogueira
 Paulo Sassetti



 Marcado Bom Sucesso
 Isabel Nogueira - Ludite rede de fruta
 Paulo Sassetti - Fúria das Flores
 Paulo Sassetti e Isabel Nogueira - Almoço confeccionado com produtos adquiridos no Mercado
Isabel Nogueira - Casa da Música - Sala Dourada

Uma sinfonia para os sentidos!

O Porto tem mais um Hotel. O novíssimo Hotel da Música, inaugurado a 13 de Junho de 2013, é um quatro estrelas design, do Grupo Hoti Hotéis, integrado no projecto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, bem no coração empresarial da cidade Invicta e maximizador do potencial de sinergias entre o Mercado, o Hotel e a Casa da Música, vizinha próxima. E, a convite de Paulo Sassetti, Director Geral de Operações do Grupo, fui à capital do Norte na quarta-feira 21 de Agosto, conhecê-lo.
Este novo conceito de hotel, servido por um mercado gourmet moderno, dedicado à música, em que as primeiras impressões são visuais e auditivas, com música ambiente permanente, símbolos musicais, que vão desde a decoração das escadas, paredes das salas e dos 85 confortáveis quartos, distribuídos por quatro pisos, cada um dedicado a um compositor famoso e a intérpretes musicais geniais.
Assim o primeiro piso é dedicado a Mozart; o segundo a Beethoven, o terceiro a Chopin e o 4º a Amália. A Sala a Tom Jobim e o Bar a Pavarotti.
O Restaurante Bom Sucesso Gourmet, é a proposta de topo do Hotel, sob a batuta do Chef Filomeno Nogueira.
Fiz a primeira incursão ao Mercado do Bom sucesso onde nos deliciamos ao chá com os crepes da Francisca.
À noite, Catarina Vaz Pinto, a solicita Directora Geral do Hotel da Música, recebeu um grupo de amigos, convidados para um jantar de degustação, e tive o prazer de provar a melhor açorda de marisco do País e os melhores gelados artesanais nacionais da Iguana Beach.
Pela manhã, revisitamos o Mercado, onde compramos os bifes de Lombo, para o almoço, no Talho do Bom Sucesso e deixamos no Restaurante, serviço disponível para que os produtos alí no mercado adquiridos possam ser confeccionados na hora no Restaurante Bom Sucesso Gourmet.
E antes do almoço que encerrou a minha estada no Porto, eu e o Paulo fomos à Casa da Música, a uma visita guiada de hora e meia, pelo professor Paulo Ferreira.

Sem comentários: