quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Banda Desenhada de José Abrantes

Zu, o gato azul do lápis mágico
Histórias ilustradas - já há 12! - de um gato azul e dos seus amigos, que se mete em aventuras e viaja, com a ajuda de um lápis mágico; 11 livros editados e esgotados.
Morgana
Aventuras em banda desenhada de uma aprendiza de bruxa valente e destemida, e com um especial talento em se meter sarilhos, dos quais se livra muito à justa... 1 livro editado e esgotado.
Aventuras de Homodonte
Homodonte - na imagem com o seu irmão Táurio - é um jovem caçador que vive na idade da pedra. As suas caçadas são ocasião para hilariantes e delirantes aventuras numa época imaginativa e irreal. 2 livros editados e esgotados.
***
A propósito de Banda Desenhada, quem se lembra destes personagens da obra do ilustrador, narrador e autor de BD, José de Lancastre e Tavora (José Abrantes).
Pelos trinta e cinco anos dedicado aos mais novos, com estas e outras séries de banda desenhada, deixo aqui registada a minha singela homenagem ao talento de José Abrantes, com criatividade para mais 35. Assim alguém se lembre que ele está disponível para gerar mais êxitos entre a pequenada.
José Abrantes - Telemóvel: (00351) 918996500

Sem comentários: