sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ana Calheiros - Jewellery Designers, apresenta Colecção "Dialogue"

Foi no decurso de um cocktail, que teve lugar no luxuoso e cosmopolita Bairro Alto Hotel, situado no centro histórico e cultural de Lisboa (Chiado), que a designer de jóias Ana Calheiros, apresentou ontem a sua mais recente colecção “Dialogue”. A beleza e baixo custo das jóias, levou a que o espaço reservado à apresentação da colecção, muito bem decorado em tons e pétalas rosa, se transformasse num posto de vendas, pois não houve quem não tivesse adquirido de imediato, uma ou várias peças em exposição. No final, entre os presentes foi sorteado um colar exclusivo e todos puderam levar consigo uma lembrança de Ana Calheiros – Jewellery Designers. O Show room desta designer, situa-se na Rua Castilho, 71 em Lisboa. Neste evento usei um colar, anel e pulseira em prata dourada, da marca. A carteira verde é Wild Lollipops à venda na Dream Sisters em Cascais. http://www.anacalheiros.com/ (Ana na primeira foto e na última com a amiga Filomena Soares)

sábado, 24 de maio de 2008

Memórias - Fulgor nos Pinheiros Altos

Estávamos no pico do Verão de 2002, altura em que a maioria dos portugueses ruma ao Algarve para as merecidas férias, em plena “sily-saison”, quando o Sheikh Mohamed Bin Issa Al Jaber, decidiu oferecer aos seus convidados uma memorável Festa de Verão no Club de Golfe dos Pinheiros Altos, na Quinta do Lago. É certo que, para este grandioso evento, estava prevista a presença de algumas celebridades internacionais do mundo da 7ª Arte, mas apesar delas não terem aparecido, o multi-milionário anfitrião, não se poupou a esforços para receber com requinte e elegância os 1675 convidados, nacionais e estrangeiros, para uma fulgorosa noite de Gala. Assim, a 5 de Agosto (quente) os homens apresentaram-se de smoking e as senhoras esplendorosas nos seus longos vestidos de gala. Compareci vestida a preceito, mas pela primeira vez, de máquina fotográfica em punho, devidamente identificada, exibindo a acreditação "press", com o objectivo de registar os melhores momentos, a publicar juntamente com a minha crónica mensal "IN Social", na revista Gente & Viagens. A recepção aos convidados, bem como o cocktail e jantar decorreram numa moderna e bem equipada tenda com 2800m2. Depois, todos foram encaminhados para o exterior da tenda, afim de se acomodarem em bancadas, para assistirem a uma espectacular peça: “FULGOR”, escrita por Judite da Silva Gameiro e realizada por Beau McClellan.

domingo, 18 de maio de 2008

Baile da Flor

Ontem, a Primavera fez-se sentir em todo o seu esplendor, no luxuoso Hotel Palácio, no Estoril. O Salão Nobre desta unidade hoteleira de referência na linha, abriu as suas portas para receber o tradicional Baile da Flor, organizado pela elegante empresária madeirense Gilda Paredes Alves e presidido pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal Miguel Albuquerque, acompanhado pela sua mulher Elizabeth. O rigor da organização, a simpatia da anfitriã, a beleza e o exotismo das flores típicas da ilha da Madeira, que encheram as salas em arranjos florais, da responsabilidade do expert em arte floral, o madeirense João Egídio, associados à exuberância do colorido das vestes das jovens “hotesses” desenhadas por Isabel Borges, que receberam a orquídeas, os cerca de 300 convidados solidários vestidos a preceito, eles de smoking, elas nos seus longos e sofisticados vestidos primaveris, emprestaram ao evento o requinte e glamour, que fazem deste acontecimento social de solidariedade, imperdível. E porque de solidariedade se trata, pelo segundo ano consecutivo, a receita proveniente do baile reverterá integralmente a favor da Associação para o Tratamento das Toxicodependências (A.T.T.) Que é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S), criada em 1991 com o objectivo de prestar serviços de qualidade na área da realibitação de pessoas dependentes do consumo de álcool e drogas ilegais, de forma a proporcionar-lhes uma vida saudável e preenchida. Depois do cocktail de recepção, do desfile das jóias criadas pelo estilista João Rolo e a seguir ao requintado jantar, Elizabeth e Miguel Albuquerque abriram o baile, secundados pelos anfitriões, Gilda e Joaquim Paredes Alves ao som da orquestra “Os Lourenços”, contagiando os outros convidados, que rapidamente tomaram a pista de dança, para se divertirem a dançar toda a noite. (Na primeira foto Gilda Paredes Alves, junto às suas "hotesses").

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Olivier Avenida - No Tivoli Jardim Lisboa Hotel

Coincidindo com a abertura do remodelado Tivoli Jardim Lisboa Hotel de quatro estrelas, o Restaurante Olivier Avenida, inaugurou ontem, com uma festa muito cosmopolita. Teve inicio às 19h com um cocktail, seguido de jantar volante e prolongou-se até altas horas da noite, com alguns Djs a animarem os convivas. Este luxuoso restaurante, foi decorado pelos manos Olivier e Sofia Costa, tem cerca de duzentos metros quadrados, distribuídos por duas salas contíguas e desniveladas, uma lounge e outra mais intimista, manterá a ementa dos outros restaurantes do chefe Olivier. Nas Relações Públicas desta casa, estará o charmoso e bon vivant, trisneto de Eça de Queiroz, o meu amigo Jorge Correia de Campos. (Na foto)

Montblanc e Caneta de Homenagem a François I Rei de França

Pretendendo recriar o ambiente da época palaciana, a Boutique Montblac Lisboa, assinalou o lançamento de uma luxuosa caneta, de homenagem a François I Rei de França, com um requintado jantar, servido ontem, na Cozinha Velha do Palácio de Queluz, para sessenta convidados. O Palácio Real de Queluz também designado por Palácio Nacional, fica localizado no Concelho de Sintra e está classificado como Monumento Nacional. Destaca-se pela beleza arquitectónica ao melhor estilo barroco, rococó e neoclássico, valor patrimonial e pelos seus belos jardins. O Palácio foi residência oficial da família real portuguesa. Nele, nasceu e morreu aquele que viria a ser D Pedro IV Rei de Portugal (D. Pedro I do Brasil). Até que em 1908, o rei D Manuel II o cedeu à fazenda Nacional. Hoje em dia é de utilidade turística e cultural. O homenageado, François I, era filho de Carlos de Angoulême e de Luísa de Sabóia, nasceu a 12 de Setembro de 1494 em Cognac, foi coroado Rei de França em 1 de Janeiro de 1515 na Catedral de Reims e esteve à frente do governo de França até à sua morte em 31 de Julho de 1547. Está sepultado na Basílica de Saint-Denis na Ilha de França. Foi um grande mecenas das artes. Fundou o Colégio de França, a Imprensa Real e deixou alguns poemas escritos. Para compor o ambiente, durante a refeição, fizeram-se ouvir os acordes do dueto de cordas Liszt, trajados à época. (foto) 916287572.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Maria Lua no Restaurante Alto às sextas

Como sabem, os Maria Lua são uma banda musical de formação recente, com cinco elementos. Na voz está a minha encantadora sobrinha Lara Afonso, que interpreta com um estilo muito próprio, diversos tipos de músicas que vão desde, fado, tango, mornas e bossa nova. Por isso, convido-vos a assistirem à actuação ao vivo dos Maria Lua, na próxima sexta-feira 16 de Maio pelas 22.30h, no Restaurante Alto - Golfe da Belavista, Av Avelino Teixeira da Mota em Lisboa. Garanto-vos que vão gostar!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Globos de Ouro e Fontana Park Hotel

É sobejamente sabido, que os Globos de Ouro são um troféu criado pela Revista Caras e pela SIC, para premiar as obras e personalidades que mais se distinguiram, no ano anterior à realização da gala de entrega dos prémios. É um acontecimento de suma importância para os nomeados, sobretudo para os vencedores, mas também é de vital importância, para o mundo da moda. Uma imagem vale mais que mil palavras. É uma oportunidade para estilistas, costureiros, cabeleireiros, maquilhadores, joalheiros, mostrarem todo o seu talento e tendência da estação, através dos convidados que desfilam na passadeira vermelha. A este grandioso evento, que este ano regressou ao Coliseu dos Recreios em Lisboa, fiz-me acompanhar pelo jovem estilista algarvio Cristiano de Sousa, que 5 anos assina todos os vestidos, que tenho levado às Galas dos Globos de Ouro. Ontem, apresentei-me num longo vestido com cauda em tafetá natural, de cor verde pistachio changeant. Mas, o meu destaque vai para, o hotel que me acolheu em Lisboa, para assistir à XIII Gala dos Globos de Ouro, o Fontana Park Hotel. Recebida principescamente, por profissionais especializados, competentes e afáveis, instalei-me num dos 139 quartos deste moderno hotel design da capital, localizado no coração da cidade, no centro de negócios da capital, junto à Praça do Saldanha. Onde comodamente pernoitei e estive a fruta , bombons e champagne antes e depois da gala.

sábado, 10 de maio de 2008

Clínica do Tempo - Já é uma realidade.

No ano em que celebra os 25 anos de carreira, quinze dos quais dedicados ao Grupo Persona, o Dr Humberto Barbosa, passa a dedicar-se exclusivamente à Clínica do Tempo. Promete ajudar as pessoas a viverem mais anos com mais saúde, atrasando o seu processo de envelhecimento. De entre os vários tratamentos e serviços disponibilizados pela Clínica do Tempo, quero destacar um método verdadeiramente revolucionário de perder os centímetros de gordura, que se acumulam no abdómen, coxas ou nos joelhos, numa única sessão de 60 minutos sem o inconveniente de um processo cirúrgico, o LipoShaper. É a primeira “Lipoaspiração” não – invasiva. Consiste na utilização de um equipamento com um ultra-som convergente e muito potente que actua directamente sobre a gordura localizada, rompendo as membranas dos adipócitos sem danificar a pele, os vasos sanguíneos e os nervos periféricos. Esta acção faz com que a gordura caia no sistema Linfático e seja eliminada rapidamente. O que parecia impossível está agora ao alcance de todos com o Liposhaper. Numa primeira fase, a Clínica do Tempo funcionará no 2º andar do prédio onde está situada a Clínica Persona na Parede. Numa Segunda fase, mudar-se-á para o edifício destinado à Clínica do Tempo, localizado na Av Marginal na Parede. Em Lisboa está presente no Edifício Monumental no Saldanha. Em qualquer dos casos, será sempre atendido pelo dr Humberto Barbosa. As marcações serão feitas através do número de telefone 214 588 500. http://www.clinicadotempo.pt/

sexta-feira, 9 de maio de 2008

100 Vícios - Restaurant & Terrace

Rodrigo Herédia e mais 4 sócios, são desde Junho de 2007 os proprietários do Restaurante 100 Vícios em Cascais. Estiveram fechados durante uma semana para obras e reabriram ontem com nova gerência, nova imagem e um conceito inovador. As mudanças vão desde a decoração à oferta gastronómica, com a inclusão na ementa de novos pratos da cozinha mediterrânica, à cozinha oriental, com destaque para o sushi. Terão ainda “fondues”, pratos vegetarianos e outras novidades, com preços mais económicos. O Chefe Duarte Mathias, continuará a garantir a qualidade dos serviços. A grande inovação será que, para além de restaurante, este espaço funcionará também como galeria de arte, com a exposição permanente de trabalhos de artistas plásticos. A primeira artista convidada foi Rita Fernandes, com a exposição de retratos a carvão “ícones”. As celebridades retratadas foram, Che Guevara, Amy Winehouse, Marilyn Monroe, Salvador Dali, Madonna, Audrey Hepburn, Andy Warhol, Charlie Chaplin, Bob Marley e Ray Charles. 100 Vícios – Restaurant & Terrace fica situado na Travessa da Alfarrobeira, 2 - 4º piso em Cascais (em frente ao antigo Van Gogh). Apesar dos seus 800m2 de área total, incluindo o amplo terraço, com uma vista desafogada sobre a baía, é um espaço moderno e acolhedor. Dispõe ainda de parque de estacionamento privativo, um luxo por estas paragens. (Na foto Rodrigo Herédia e Rita Fernandes)

domingo, 4 de maio de 2008

Raquel Loureiro - Festa de anos a Norte

Recentemente a bela modelo, cantora e actriz Raquel Loureiro fez anos e decidiu comemorar o seu aniversário ontem, a Norte. Assegurou transporte a quem dele precisou. Acomodou os cerca de quarenta convidados, que se deslocaram de Lisboa e do Porto, num moderno hotel do World Rest Group, o WR em S. João da Madeira. O jantar do grupo, a quem foi indicado como dress code - animal print, foi servido no restaurante d’Aurora na Praia da Cortegaça. À Raquel, que vestia um bonito vestido de padrão tigre, cantou-se os parabéns, com bolo e champagne na discoteca Maria pt, em Santa Maria da Feira, onde a festa continuou animadíssima até de manhã. Parabéns linda!

Glam em Benavente

Glam, assim se chama a discoteca que inaugurou a 2 de Maio em Benavente. Nas relações públicas está a bela modelo e actriz Fátima Preto. De Lisboa partiram de meia em meia hora limousines, que transportaram os muitos convidados, que encheram esta casa de diversão nocturna, em terra de ganaderos e agricultores. À chegada e para dar as boas vindas aos convidados, encontravam-se seres alados montados em cavalos brancos, juntamente com os proprietários. No privado o chef Brandão do restaurante “O clube do sushi” na Lapa, serviu o que de melhor ele sabe confeccionar e que lhe conferiu fama, sushi, regado a Champagne Moet & Chandon. Houve algumas distracções pelo meio e entre os Djs que animaram a pista de dança, esteve a multifacetada Rita Mendes. A festa durou até altas horas da madrugada. Na foto estão Miguel Ângelo, Cristina Varandas, Chef Brandão, José Moutinho e Nuno Prata. O que nós nos divertimos naquela Lincoln...