quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Memórias - Skydiving

Em Dezembro de 2004, inserida num grupo de famosos, desloquei-me a Proença-a-Nova, na qualidade de madrinha dos MIB - Equipa Campeã Nacional de Skydiving, desse ano, para o meu primeiro salto em pára-quedas. Da equipa de alta competição, fazia parte o meu sobrinho Jorge Coutinho, Carla Costa, Benvindo Martins, Carlos Mareco, José Luís Candeias e Nuno Franca. Os padrinhos e companheiros de aventura foram, Bibá Pitta, Fernando Gouveia, Isabel Figueira, José Moutinho, Cristina Ferreira, Avelino Ferreira Torres, Pedro Ramos e Ramos, e eu naturalmente. O Aeródromo Municipal das Moitas era o local onde os MIB treinavam e onde recebemos instrução para o salto Tandem”, literalmente ligados ao instrutor. Completamente equipados e após 15 minutos a ganhar altitude num avião Twinotter, adaptado ao pára-quedismo, a 13.500 pés saltámos em queda livre, durante 60 segundos, atingindo uma velocidade superior a 200km/h, até que aos 5.000 pés o pára-quedas abriu. É uma sensação indescritível. Fisicamente sente-se a força da gravidade de uma forma impressionante e uma manifesta leveza de espírito. Momento em que tomamos consciência da pequenez da nossa condição humana perante o Universo. É claro que à noite houve festa rija em Proença-a-Nova, na Estalagem das Amoras, que nos acolheu, por 2 dias e que na altura celebrava um ano de existência. O evento contou com a presença do autarca local. (Na foto - o meu primeiro salto "Tandem", com o instrutor Carlos Ferreira).

Sem comentários: