terça-feira, 22 de julho de 2008

Baile de Chita em Alcobaça

A família Pereira de Sampaio, abriu as portas da sua casa em Alcobaça para o Baile de Chita em homenagem ao casal mediático brasileiro, Maria Christina (Tim) e João Mansur. Não tenho o dom da ubiquidade, mas por estima tanto aos homenageados, como aos anfitriões, comprometi-me a publicar o evento, com fotos e texto da autoria de Jorge Pereira de Sampaio. « Foram cerca de 250 pessoas que responderam ao Baile da Chita que foi oferecida por Maria do Céu e Luís Pereira de Sampaio no passado sábado. O motivo foi homenagear o casal brasileiro Tim e João Mansur, sendo este o autor do projecto de recuperação da casa, onde agora se deu a festa. O que não podiam esperar os pais do historiador Jorge Pereira de Sampaio, é que tanta gente acorresse ao motivo de criarem roupa e acessório e chita de Alcobaça. Foi servida uma belíssima ceia de queijos. O baile foi animado pela orquestra «The Joe´s» que animou tocando música dos anos 60 e 70, tendo durado até às 5 da manhã. Eduardo e Adriana Correia de Matos, Graça Lobato de Faria, Isabel Wolmar, Ana Maria Botelho, Manuela e Luís Morales foram alguns dos mais animados da noite.» Na 1ª Foto, Maria do Rosário d’Oliva Monteiro e Tim Mansur; na 2ª, Graça Lobato Faria e João Mansur; na 3ª, Jorge Pereira de Sampaio, Manuela e Luís Morales, Maria do Céu e Luís Pereira de Sampaio; na 4ª, Adriana Correia de Matos, Tim Mansur e Maria da Luz de Bragança: na 5ª, Ana Maria Botelho rodeada pelos musicos que animaram o baile, “The Joe’s”.

6 comentários:

luisperespereira disse...

Isabel, parabéns pelo seu blog. Valeu a pena você divulgar a festa dada pelo meu primo Jorge, as pessoas mais velhas que estavam na festa diziam que foi a melhor festa privada dada em Alcobaça depois da Revolução de 74, todas as janelas estavam engalanadas com colchas de chita do século dezanove, a ceia de queijos estupenda e farta e a orquestra não podia ser mais animada.
Lembro-me de si acompanhada pelo Senhor Dom Henrique numa outra festa na casa do Jorge em Lisboa e lembro-me que é bem divertida. Só foi pena que não pudesse estar cá que se teria dançado também até às tantas.
Parabéns pelo blog!

jorgeps disse...

Querida Isabel, de facto, para a festa ser completa só faltou você. Um destes dias havemos de fazer outra, se Deus quiser, desta vez na casa de Lisboa, que você tanto aprecia e que também já tem o estilo «mansuriano».
Beijo, Jorge Pereira de Sampaio

Lourenço de Almada disse...

Concordo, aqui com o amigo Luis ...
Foi super... muito animado, bem servido e o espaço é estupendo.
Só... fizeste lá falta pq gostava de estar contigo e te ver de chita. Mas, já que o nosso amigo Jorge nos recebe tão bem, pode ser que se repita. Beijinho. Lourenço

Raimundo disse...

E está tudo dito...
Quem esteve lá pode confirmar que foi, de facto, uma festa estupenda como há muito não se via em Alcobaça!!
Uma noite optima, cheia de boa musica, boa disposição e muita gente bonita.
Esperamos pela proxima!

João Júlio disse...

Depois destes agradáveis comentários, falta o nosso. Agradeço em nome dos "The Joe's" a sua divulgação e aproveito para a convidar a visitar o nosso blog (thejoesband.blogspot.com)
Esperamos vê-la num dos nossos próximos concertos.
Beijinhos
João Júlio

Sofia Ferreira disse...

Infelizmente, vicissitudes de índole diversa, impossibilitaram a minha comparência no já afamado Baile de Chita, que Alcobaça aclama e comenta com imenso fulgor.
Os comentários supra sugerem-me o alegre colorido do tecido estampado, tão vendido a metro nas lojas alcobacenses que perduram na nossa melhor memória.
O charme do engalanado das janelas e o pronto acorrer de Alcobaça, recordam-me o nosso José Cid: «… o povo saiu à rua, com a alegria que costumava ter…».
Um beijinho ao Jorge e às que, certamente, foram as mais elegantes da festa: Ana Maria Botelho, Tim Mansur e Tia Rosário Monteiro