domingo, 8 de junho de 2008

Memórias - Aniversário em Setúbal (2002)

É do conhecimento geral, que sou avessa a revelar a minha idade. Não interessa nada. Também é notório e sabido o meu gosto por festas. Tenho por hábito celebrar a data do meu aniversário, uns anos “en petit comité”, outros com um grupo mais alargado de amigos. Em 2002 (ano de muitos desafios), motivada pela preciosa ajuda do amigo Jorge Cascais, mais conhecido por Joca dos d’Arrasar, aceitei a sua proposta para festejar os meus anos em terras Sadinas. Ele foi o mentor e organizador, de uma das minhas mais divertidas festas de anos e que aqui recordo enternecida. Em Novembro, numa 3ª Feira, no início de uma semana de trabalho, cinquenta amigos aceitaram o meu convite e rumaram à Estalagem do Sado (5 estrelas) em Setúbal, para ali pernoitar e festejar o meu aniversário. Foi disponibilizado transporte para todos, mas a grande maioria optou por se deslocar a Setúbal pelos seus próprios meios. Acompanhada por D. Henrique de Bragança e vestida pela boutique Posh de Setúbal, ambos chegámos à Estalagem do Sado numa Limousine Lincoln. Juntos comemorariamos o meu e o seu aniversário. Com todos os convidados presentes, preparados para a festa e em agradável momento de descontracção e convívio, às 19.30h foi servido um Moscatel de boas vindas. Seguiu-se o jantar no Restaurante panorâmico com vista sobre a cidade, o mar e Tróia. No exterior, “navettes” aguardavam que terminássemos a refeição, a fim de nos transportarem para a discoteca KGB em Setúbal, onde a festa prosseguiria com bolo de anos, champagne, música, muita alegria e boa disposição a dançar noite dentro. Nesta festa saliento a presença, de São e Carlos Pissarra, Lili Caneças, Isabel Meirelles, Raquel Loureiro, Bruno Martin, Rita Mendes, Bárbara Barroso (minha filha) e (aquele que viria a ser meu genro) Pedro Catarino, Xenica Jardim, José Manuel Teixeira e Maria da Luz de Bragança, directora da revista Eles & Elas, onde já colaborava e passaria a publicar durante três anos a minha crónica mensal “Momentos IN”.

Sem comentários: